21 novembro, 2020

Caetano Veloso - Oração Ao Tempo (Ao Vivo)

Maringá pode chegar a risco alto do coronavírus

Maringá poderá adotar a bandeira laranja na próxima segunda-feira, 23. 

São quatro bandeiras: a verde (risco baixo); amarelo (risco moderado); laranja (risco alto); vermelho (risco muito alto) e preto (risco extremo). 

Na sexta-feira (20), mais dois óbitos em decorrência do novo coronavírus. Agora soma 189 mortes por Covid-19. 

O boletim indicou também 174 novos casos positivos de coronavírus e a taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de UTI adulto de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, está em 77,88%. Já a taxa de ocupação de UTI adulto em leitos exclusivos para Covid-19, pelo SUS, está em 55,71%. 

Se subir para bandeira laranja na segunda feira,23, a prefeitura poderá adotar ações como o rodízio do funcionamento do comércio, serviços e indústria, manutenção apenas de serviços considerados essenciais e suspensão de qualquer atividade ou evento que promova aglomeração. 

Conforme noticiado pela CBN Maringá na sexta-feira, 20, os hospitais particulares pediram uma resposta da Secretaria de Saúde de Maringá porque estão perto do colapso de ocupação de leitos privados. 

A Prefeitura de Maringá ainda não informou quais medidas irá tomar se realmente os números indicarem a mudança de bandeira de amarelo para laranja na próxima semana.

Duas vidas brutalmente tiradas - um “Morador de Rua” e um “Negro”

Duas vidas brutalmente tiradas - um “Morador de Rua” e um “Negro” 

Uma realidade de violência, a vida humana ameaçada, brutalmente ceifada. 

- Um morador de rua, 30 anos, foi assassinado por pedradas ou pauladas na cidade de Maringá, na madrugada de sexta-feira (20). 

- Um homem negro, espancado e morto em supermercado Carrefour em Porto Alegre por dois seguranças brancos, na véspera do dia Nacional da Consciência Negra. 

“O meu desejo é a vida do meu povo” (Est. 7,3)