08 outubro, 2018

Recco Lingerie Entra na Luta Contra o Câncer de Mama

Marca paranaense de lingerie se une à Rede Feminina de Combate ao Câncer para ajudar e instruir mulheres na luta contra a doença.


Uma doença que pode ser vencida apenas com um simples toque e muita informação. Há quase três décadas o mês de outubro se tornou símbolo de luta contra o câncer de mama, enfermidade que mais atinge mulheres no mundo e segunda que mais mata a população feminina, e a cada ano cresce o número de campanhas e instituições engajadas na proliferação da comunicação sobre a forma de prevenção. Mas tão necessários quanto as informações para prevenir são os cuidados com quem já luta pela cura. Um ouvido paciente, um ombro amigo, olhos atentos a detalhes ou pés dispostos a caminhar lado a lado podem ser quase tão importantes para uma paciente de câncer de mama quanto os procedimentos médicos. 

Pensando nisso, a Recco Lingerie aderiu à campanha Outubro Rosa e se uniu à Rede Feminina de Combate ao Câncer e à ONG Amigas do Peito para promover uma manhã de informações, troca de experiências e muito carinho. A empresa, constituída em sua grande maioria por mão de obra feminina,  vai promover um bate papo com 30 mulheres que enfrentam ou enfrentaram a doença de cabeça erguida, contando suas histórias,  mostrando a importância da informação no diagnóstico precoce. O encontro será um café da manhã, a partir das 9:00, na sede da Recco Lingerie, em Maringá, e contará ainda com a presença de toda a equipe da empresa e algumas influenciadoras locais, todas unidas em prol do amor e da cura.

E durante o mês de outubro, compras feitas em todas as lojas da Recco terão renda revertida para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, de Maringá.

“Torturar as pessoas é um pecado mortal, um pecado muito grave”


“Torturar as pessoas é um pecado mortal, um pecado muito grave”  (Papa Francisco)   

É inaceitável um candiado a presidência da República que demonstre ser a favor da tortura em qualquer que seja a situação. 

Torturar é ato de crueldade, como afirma papa Francisco um pecado muito grave. Tortura  é imposição de dor física ou psicológica para intimidar, punir, para obtenção de alguma confissão e informação.

As feridas físicas causada pela tortura sara, más as consequências psicológicas podem continuar ferindo por toda a vida. Tortura é uma crueldade.

Em 2016, Instituto Sou da Paz em parceria com o Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESeC), da Universidade Cândido Mendes apontava haver, só no Rio de Janeiro, 772 pessoas presas erroneamente em flagrante.  

Viver na cidade e também no campo é um grande desafio hoje, podemos ser envolvidos sem estarmos envolvidos em situações perigosas. Podem nos criminalizar sem termos cometido crime.

Enquanto o inocente preso sujeito a ser torturado for o outro; ou o filha/o do outro; a irmã ou o irmão do outro; a amiga/o do outro, aí tudo bem, para esses é só aplicar a lei, mesmo que seja a lei da tortura.

É difícil porque para se conectar com a dor do outro, é preciso se conectar a nossa, reconhecê-la em nós . Isso não é fácil e para muitos impossível.

Não esqueçamos, podemos ser criminalizados sem termos cometidos crimes. Podemos ser torturados para confessar o que não temos a confessar. Podemos ser torturados para informar o que não sabemos.

A Gente acredita ainda mais... num País mais Justo e Solidário.

Que medo você tem de nós??? #cebsdobrasil

Por hoje gratidão. Essa historia será contada. Pela luta ou por omissão...



Pesadelo
(Maurício Tapajós / Paulo César Pinheiro)

Quando o muro separa uma ponte une
Se a vingança encara o remorso pune
Você vem me agarra, alguém vem me solta
Você vai na marra, ela um dia volta
E se a força é tua ela um dia é nossa
Olha o muro, olha a ponte, olhe o dia de ontem chegando
Que medo você tem de nós, olha aí

Você corta um verso, eu escrevo outro
Você me prende vivo, eu escapo morto
De repente olha eu de novo
Perturbando a paz, exigindo troco
Vamos por aí eu e meu cachorro
Olha um verso, olha o outro
Olha o velho, olha o moço chegando
Que medo você tem de nós, olha aí

O muro caiu, olha a ponte
Da liberdade guardiã
O braço do Cristo, horizonte
Abraça o dia de amanhã, olha aí 
Olha a gente aí...
Olha aí...

Cristãos de verdade!

“cristãos de verdade não têm medo de sujar as mãos, as vestes, quando se fazem próximos do outro."

Papa Francisco

Haddad e Bolsonaro vão disputar segundo turno da eleição.

Haddad e  Bolsonaro vão disputar segundo turno da eleição.


Treze estados definiram governadores neste domingo; nos demais, haverá segundo turno


Com 99% das urnas apuradas, estão definidos os governadores de 13 estados brasileiros. Nas outras 14 unidades da federação, os dois candidatos mais votados disputarão o segundo turno das eleições.

Conforme a legislação eleitoral brasileira, para se eleger em primeiro turno, um candidato deve obter mais de 50% dos votos válidos.

O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) tiveram três governadores eleitos neste domingo (7) e encabeçam a lista das siglas mais vitoriosas.

Clique AQUI e confira  os resultados por estado.