27 julho, 2017

Meu coração

“Se tens um coração de ferro, bom proveito.
O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia.” (Saramago)

Oração

Senhor, dai-nos a graça de sabermos ouvir e seguir a tua voz, de reconhecer a tua luz, para que possamos usufruir da bem-aventurança prometida: «Felizes os olhos que vêem o que estais a ver. Porque muitos profetas e reis quiseram ver o que vedes e não o viram, ouvir o que ouvis e não o ouviram!» (Lc 10, 23). Quão grande é, Senhor, o dom que nos concedes na tua palavra escrita e na tua Palavra viva, Jesus, o Verbo do Pai! Obrigado, Senhor! Obrigado! Amém.

Fonte: dehonianos

Migrantes fazem parte da medalha de quinto ano de pontificado de Francisco

Uma mão estendida em sinal de acolhimento ao migrantes que fugiram da sua pátria a procura de um futuro melhor é a imagem que fará parte da face oposta da medalha do quinto ano do Pontificado de Francisco, a pedido do próprio Papa.

A peça é uma obra de Mariangela Crisciotti. Na face, o brasão do Papa Francisco, a escrita do nome do pontífice e da artista, além do número da medalha e outras características. Cada exemplar será acompanhado por um certificado de garantia, numerado, com selo da Secretaria de Estado da Cidade do Vaticano.

A partir de sexta-feira (28), as medalhas estarão disponíveis para venda na Administração do Patrimônio da Sede Apostólica e também nas lojas da Livraria Editora Vaticana (email: commerciale@lev.va). Serão 50 peças cunhadas em ouro, 1.000 em prata, 1.500 em bronze e 50 trípticos. (AC)

Fonte: Rádio Vaticano