21 dezembro, 2010

Aumento do salário dos parlamentares é um atentado contra os Direitos Humanos do nosso povo

O bispo emérito de Limoeiro do Norte (CE), dom Manuel Edmilson da Cruz, 86, recusou a Comenda de Direitos Humanos Dom Helder Camara, entregue hoje, 21, no Senado Federal, a pessoas que se destacaram na defesa dos Direitos Humanos. Dom Edmilson, que teve seu nome indicado pelo senador Inácio Arruda (CE), disse que receber a Comenda seria “um desrespeito aos direitos humanos do contribuinte” por causa do aumento de 61% do salário que os parlamentares se deram na semana passada.
“A condecoração hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi Dom Helder Camara. Desfigura-a, porém. Sem ressentimentos e agindo por amor e por respeito a todos os Senhores e Senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la!”, disse o bispo.
Para dom Edmilson, o aumento do salário recebido pelos parlamentares deveria ser na mesma proporção do aumento do salário mínimo e do aposentado. “O aumento a ser ajustado deveria guardar sempre a mesma proporção que o aumento do salário mínimo e da aposentadoria. Isto não acontece. O que acontece, repito, é um atentado contra os Direitos Humanos do nosso povo”.

Para refletir

"Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la." Barbara Pletcher

Alerta - com as chuvas aumento risco da dengue

É importante lembrar que a dengue é uma doença democrática: atinge a todos, sem distinção de cor, raça, escolaridade ou classe social.
Já deu uma olhadinha no quintal de sua casa? Já verificou se existe recipientes com agua?
Limpeza e organização são as ações que melhor definem a ação contra a dengue. Não espere o seu amigo começar, ou você ficar doente para limpar, é necessário por a mão na massa já!
O calor e a chuva, típicos do verão, são fatores favoráveis à reprodução do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da doença.
De acordo com o último levantamento divulgado pela Secretaria da Saúde, foram confirmados no Paraná, do início do ano até agora, 33.056 casos de dengue, sendo 32.201 casos autóctones (casos cuja infecção ocorreu no estado ), e 855 casos importados. Neste ano foram registrados 62 casos de febre hemorrágica e 118 de dengue com complicação. No total, 15 pessoas morreram.

O governo da transição - Dom Demétrio Valentini

Amigas e amigos do blog, como sugestão de leitura trago o texto de Dom Demétrio Valentini, "O governo de transição", que fala sobre o momento em que vivenciamos o final de um mandato e as perspectivas da posse dos novos eleitos. Seria esse um tempo de transição? Observe a opinião deste bispo que nos ajuda a refletir. Leia o texto

Feliz Natal

Queridos colegas e amigos,
São tantas coisas que queremos e buscamos...
Mas o importante é saber escolher as que são essenciais
Entre elas AMAR, CONFIAR, PERSEVERARE fazer o melhor que pudermos, dentro de nossas limitações.
Silvana Maria Ribeiro Borge