01 outubro, 2008

Coronel Mendes “É tudo choradeira”


Entrevista, é tudo choradeira, esses movimentos baderneiros tentam desinformar para se esquivar dos delitos.

O coronel Paulo Roberto Mendes Rodrigues fica incomodado em ser chamado por críticos de capitão Nascimento dos Pampas, alusão ao policial que, no filme “Tropa de Elite” exibe truculência à frente do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio de Janeiro. Temido por defender linha dura no comando da Brigada Militar (BM), a Polícia Militar do Rio Grande do Sul, ele se inflama ao falar do filme e garante que, diferente do fictício Nascimento, cumpre a lei à risca e exige o mesmo de todos.

O policial não esconde posições controversas. Defende a pena de morte e fala que, ao contrário do que colegas de farda costumam recomendar, cidadão tem sim que reagir a assaltos. Com igual firmeza, garante que as seguidas críticas que sofre de movimentos sociais não têm fundamento. Nesta entrevista exclusiva, chega a ficar nervoso e engasga ao ser questionado sobre a denúncia de que, durante ação em acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Canguçu, no último dia 10, até crianças foram revistadas. Ele nega e insiste: “seguimos a lei.”
Veja a entrevista AQUI

Vereadora Edith Dias vai cumprir pena

Esta marcado para o próximo dia 10 audiência admonitória para iniciar o cumprimento de pena da vereadora e ex-secretária de Esportes e Lazer de Silvio II (PP), Edith Dias de Carvalho (PP),condenada 4 anos em segunda instância por apropriação do salário de uma assessora. A pena é prestação de serviços à comunidade e o pagamento de multa de R$ 3.500,00, corrigida, ao Estado. A audiência foi marcada pelo juízo da 4ª Vara Criminal de Maringá. A vereadora recorreu ao STF, onde deu entrada no último dia 22 um agravo de instrumento.

Tem candidato que não devem estar conseguindo dormir

O candidato a prefeito pelo PT do B Rogério Mello esta com o caso concluso ao relator, no TSE, com parecer pelo não provimento - ou seja, pela manutenção do indeferimento da candidatura. Quem deve estar contente é seu sobrinho, o vice que o substituirá.
O candidato à reeleição para vereador João Alves Correa (PMDB), entrou com embargos de declaração no próprio TRE, que lhe negou o pedido, e entrou com recurso especial para o TSE.
Pode ser que os dois casos possam ser julgados nesta quarta-feira.

Concurso: Diálogos da Juventude




Clique na imagem para ampliar
Conheça o regulamento do concurso AQUI

Matéria Prima - edição nº 253

Jornal Matéria Prima é uma publicação semanal experimental dos alunos do 2º ano de jornalismo do Centro Universitário de Maringá (Cesumar), ligado à disciplina Técnica de Reportagem. Veja a edição nº 253 AQUI

A Bíblia Online

A Sagrada Escritura No Seu Computador - tirada do Home Page da Diocese de Guajara-Mirim. Veja Aqui