28 setembro, 2022

“Abraçar e agasalhar as CEBs com mais amor e carinho por todas as forças pastorais e missionárias de nossa diocese”

Deixemo-nos provocar!

Uma vez ao ler um texto, uma frase chamou-me a atenção, hoje ao escrever, não encontrei o texto, infelizmente a não referência, a frase é essa:

“Abraçar e agasalhar as CEBs com mais amor e carinho por todas as forças pastorais e missionárias de nossa diocese”.

O Decreto Conciliar “Ad Gentes” sobre a Atividade Missionária da Igreja afirma: “A Igreja peregrina é, por natureza, missionária. Pois ela se origina da missão do Filho e da missão do Espírito Santo, segundo o desígnio de Deus Pai” (AG 2).

“Enviada por Deus à todos os povos para ser sacramento universal de salvação, por exigência íntima de sua catolicidade e obedecendo ao mandato do seu Fundador (cf. Mc 16,16), esforça-se por anunciar o Evangelho a todos os povos” (AG 1).

“De si mesmo disse Cristo, a quem o Pai santificou e enviou ao mundo (cfr. Jo. 10,36): «O Espírito do Senhor está sobre mim; por isso me ungiu e me enviou a anunciar a boa nova aos pobres, a sarar os contritos de coração, a proclamar a libertação dos cativos e a restituir a vista aos cegos» (Lc. 4,18). E outra vez: «Veio o Filho do Homem para buscar e salvar o que estava perdido» (Lc. 19,10). (AG 3).

“E assim como Cristo percorria todas as cidades e aldeias, curando todas as doenças e todas as enfermidades, proclamando o advento do reino e Deus (3), do mesmo modo a Igreja, por meio dos seus filhos, estabelece relações com os homens de qualquer condição, de modo especial cm os pobres e aflitos, e de bom grado por eles gasta as forças (4). Participa nas suas alegrias e dores, conhece as suas aspirações e os problemas da sua vida e sofre com eles nas ansiedades da morte, trazendo-lhes a paz e a luz do Evangelho.” (AG 12).

⤴️ ⤴️ Vejam, são as nossas Comunidades Eclesiais de Base, as CEBs.

É o Lula que confio para presidente


 

Apresento Humberto Henrique para Deputado Federal