26 fevereiro, 2010

Padres de Sarandi-Pr, manifestam em defesa do povo

As quatro Paróquias da cidade de Sarindi, são elas: Nossa Senhora das graças, Santa Terezinha do Menino Jesus, São Paulo Apóstolo e Nossa Senhora da Esperança assinam uma carta divulgada hoje a respeito da situção polítca da cidade.
“Para a Igreja, a fé deve ordenar toda vida do homem e todas as suas atividades, também as que se referem à ordem política”. (Exigências cristãs de uma ordem política, nº 4).
Impõe-se, neste momento, não permitir que a cidade seja administrada predominantemente em função de interesses particulares e favorecimentos pessoais distantes dos interesses da população. Isso consta claramente do relatório final da Comissão Processante, ao justificar o pedido de cassação do Prefeito, alegando que ele não somente sabia, mas ainda autorizou o negócio ilegal, que foi objeto da investigação da Comissão.
Que o Espírito os ilumine em tão histórica decisão, que afetará o presente e o futuro de nossa cidade. Que a História os julgue pelo acerto, não pelo erro nesta decisão. Leia na íntegra a carta

Churrascada beneficente Lar Escola da Criança de Maringá

Data: 07 de Março de 2010
Horário: 11h30 às 14h
Valor: R$ 15,00
Endereço: Rua Martin Afonso, 1441 - Jd. Novo Horizonte Maringá-Pr.
Fone: (44) 3227-3030
Cardápio para almoço no local: Carne bovina; carne suina; lingüiça; arroz branco; arroz a grega; farofa; pão; Salada de tomate; salada de cebola romana; maionese; salada de cenoura; salada de repolho chinesa; mix de folhas; batata em conserva, molhos e vinagrete.
Cardápio para marmitex: Carne bovina; carne suína; lingüiça; arroz branco; farofa; pão; Salada de tomate; maionese; salada de repolho chinesa.
Marmitex será servido até as 13h.
Sobremesas e bebidas a parte.
Obs.: Isento de convite, menores de 8 anos, acompanhado dos pais.

Nota Oficial do Partido dos Trabalhadores de Maringá

O Partido dos Trabalhadores de Maringá divulga Nota Oficial nesta sexta-feira (26) sobre as irregularidades indicadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) nas obras do Novo Centro. Leia aqui

Dá-me dessa água, Senhor

por (Stella Maris Fritz)
Dá-me dessa água, Senhor!
Dá-me dessa água que em forma de chuva empapa a terra, a fecunda e faz a semente germinar.
Dá-me dessa água, Senhor!
Que converte o estéril em fértil e produtivo, que rega os trigais para beneficiar-nos do pão.
Dá-me dessa água, Senhor!
A que corre limpa pelo riachos, a que purifica nossas almas e nossos corpos de tanta maldade.
Dá-me dessa água, Senhor!
a que brota mansamente dos mananciais para restaurar nossas angustiadas vidas pela falta de segurança.
Dá-me dessa água,
Água pura e cristalina da fonte, para saciar nossa sede de justiça e paz,para acalmar e fortalecer nossos anseios de unidade e libertação.
Dá-me dessa água,
que nos possibilite uma vida diferente como à Mulher Samaritana,que nos faça nascer de novo como a Nicodemos, que cure não só nossa paralisia, mas também nossa surdez e nossa cegueira.
E faz, Senhor, que de nosso coração brotem permanentemente rios de água viva.
Amém.

Primeiro Encontro da Divina Misericordia

Paróquia São Francisco Xavier - Maringá - Pregador Pe Ednilson de Jesus, reitor do Santuário da Divina Misericórdia de Curitiba.
Clique na imagem para ampliar

Dom Erwin Kräutler é indicado para Nobel Alternativo dos Direitos Humanos


A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou carta à fundação Right Livelihood Award ratificando a indicação do nome do bispo da prelazia do Xingu (PA), dom Erwin Kräutler, para o prêmio Nobel Alternativo dos Direitos Humanos. De acordo com a CNBB, a indicação é um gesto de reconhecimento à atuação “pastoral e profética” de dom Erwin “junto aos mais fracos e aos povos indígenas”. Mais informações

Correio vai homenagerar Zilda Arns



Zilda Arns fundadora da Pastoral da Criança, morta no terremoto que atingiu o Haiti no último dia 12 de janeiro, será homenageada pelos Correios. No próximo dia 24 de março, será lançado, na Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz, em Curitiba (PR), um selo com sua imagem.
A notícia é do portal da Revista Época, 25-02-2010.
O selo, desenvolvido pela artista Thereza Regina Barja Fidalgo, traz a imagem de Zilda e as logomarcas da Pastoral da Criança e do Mercosul. A tiragem é de 600 mil exemplares e valor facial é de R$ 1,45.

Comissão de Ética deve notificar três deputados distritais

Da Agência Brasil
A Comissão de Ética da Câmara Legislativa do Distrito Federal deve notificar, a partir de hoje (26), os três deputados distritais cujos pedidos de cassação foram aceitos ontem (25).
Os processos por falta de decoro serão abertos contra Leonardo Prudente (sem partido), Eurides Brito (PMDB), e Júnior Brunelli (PSC). Os três são suspeitos de envolvimento nos escândalos de corrupção revelados pela Operação Caixa de Pandora, desencadeada pela Polícia federal.
A Comissão de Ética não aceitou a abertura de processo contra o atual presidente da Casa, Cabo Patrício (PT), e os deputados Rogério Ulysses (sem Partido), Benedito Domingos (PP), Roney Nemer (PMDB), Benício Tavares (PMDB) e Aylton Gomes (PR).

Mais um navio com ajuda humanitária ao Haiti deixa domingo o Rio

Da Agência Brasil
O Navio de Desembarque de Carros de Combate Garcia D’Ávila, da Marinha, recebe hoje (26), a partir das 14h, no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, um carregamento de 60 toneladas de material, em continuidade às ações de ajuda humanitária do Brasil ao Haiti.
O navio parte domingo (28) do arsenal, com previsão de recebimento de mais carga nos portos de Recife e Fortaleza. A chegada a Porto Príncipe, capital haitiana, está prevista para o dia 22 de março.

Cooperativas de recicláveis da região contam com apoio do poder público

Vejam só, na cidade de Maringá o prefeito não esta nem aí com a luta do povo trabalhador que são catadores de materiais recicláveis, mas, o vereador Humberto Henrique (PT) da cidade de Maringá conheceu o modelo de coleta seletiva adotado nas cidades de Nova Esperança e Paranavaí, na região de Maringá que contam com o apoio do poder público. A visita, relizada na semana passada, serviu para comprovar que o apoio do poder público é fundamental para que as cooperativas de catadores tenham condições de viabilizar a coleta e destinação dos recicláveis. Aqui mais informações