29 agosto, 2008

Vote Não ao aborto de anencéfalos

A mãe deve ter o direito de interromper a gestação de um feto anencéfalo?
Clique AQUI e vote.

Teólogo fala das comunidades fundadas por São Paulo como inspiração para as comunidades cristãs de hoje

A grande contribuição de Paulo para o cristianismo primitivo foi o desenvolvimento coerente e peculiar da fé cristã como um projeto universalista. As comunidades do apóstolo São Paulo foram apresentadas pelo padre Antônio José de Almeida como inspiração para as comunidades cristãs de hoje. AQUI
Seminário discute os desafios à vida de comunidade AQUI

Tempo 'PÓS-ASSEMBLÉIA"

Querida Lúcia
Com alegria participo em seu blog.
Aproveito para parabeniza-lá pelo seu blog e seu trabalho na arquidiocese. É bonito ver como você faz as coisas acontecer e a forma como você encara as dificuldades.

Aí vai minha contribuição no espaço “pós-assembléia”

A proposta é que a arquidiocese forme uma equipe de assessores na arquidiocese, formado por padres, leigos, leigas e religiosos(as).
Não deve ser uma equipe grande se não dificulta. Deve ser uma equipe pequena que se reúnem para estudarem com o acompanhamento do bispo.
Esta equipe de assessores deve estar a serviço das regiões pastorais e das paróquias e capacitados para assessorar formações principalmente sobre as quatros prioridades assumida na assembléia.

Gesis P.C Sanche

A Receita Federal publicou ontem a Instrução Normativa 872/08

A Receita Federal publicou ontem(28) a Instrução Normativa 872/08 e o especialista Décio Galdino elaborou uma orientação (em PDF), destinada a quem está elaborando a prestação de contas de candidatos e comitês nesta campanha. Aqui.
Fonte: Blog do Rigon

TEMPLO DOS DESEJOS

Por: Frei Betto
Era um lugar paradisíaco. Estaria eu a sonhar ou sob efeito de uma droga involuntariamente ingerida? Eu caminhava pausadamente naquele simulacro do Jardim do Éden. Ali não havia pecado e nenhum de seus efeitos: miséria, violência, fealdade, imundície ou medo. Tudo absolutamente clean: o brilho das luzes, a beleza dos objetos, o requinte high-tech dos equipamentos. Vejam AGUI

Vejam o clip

Clip da música Jesus Cristo, rítimo olodum - Bahia
AQUI

O ensinamento da ética nas universidades católicas da América Latina e Caribe"

Reitores e decanos das universidades católicas da América Latina debatem "O ensinamento da ética nas universidades católicas da América Latina e Caribe".
Este é o tema do Encontro Latino-americano que reunirá, de 3 a 5 de setembro, em Bogotá, Colômbia, reitores das universidades católicas e os decanos das faculdades de Comunicação da América Latina.
O encontro é uma iniciativa do Departamento de Comunicação do Conselho Episcopal Latino-americano e da Faculdade de Ciências da Comunicação da Universidade Minuto de Deus.

Seminário “Igreja, Comunidade de comunidades. Experiências e avanços”

O seminário que teve inicio quarta feira (27) esta acontecendo no Centro de Pastoral Santa Fé, em São Paulo, organizado pelo Instituto Nacional de Pastoral da CNBB (INP), organismo da CNBB e termina amanhã(30).

O Seminário reúne 236 lideranças diretamente ligadas à coordenação pastoral das dioceses de todo o país. São 36 leigos, 4 diáconos, 14 religiosas, 180 padres e um bispo.

Da arquidiocese de Maringá, fiquie sabendo que o padre coordenador da ação evangelizadora esta participando, não tenho informação de representatividade leiga de nossa arquidiocese, sendo verdade é uma pena.

Ontém foi realizada a primeira mesa redonda. Para o sociólogo, padre Roberto Luiz Benedetti a palavra comunidade se define como:
“Comunidade se define por amizade, parentesco, vizinhança, com relações múltiplas”
Saiba mais AQUI

Lula diz que pré-sal vai reduzir pobreza; modelo de exploração está indefinido

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou quinta-feira (28) que pretende usar os recursos oriundos da exploração de petróleo e gás da camada pré-sal para reduzir a pobreza e afirmou que não há um modelo de exploração definido.
Para ele, "é importante envolver a sociedade no debate do que ela quer que seja feito com esse petróleo."
Lula reafirmou a intenção de que as riquezas naturais "favoreçam" as camadas mais pobres da população.
"Eu acho que o pré-sal é uma propriedade de 190 milhões de brasileiros. Portanto, nós vamos fazer com que essa riqueza oriunda da natureza possa favorecer, não apenas o conjunto da sociedade brasileira, mas, entre elas, as pessoas mais pobres", disse Lula, acrescentando que estará no Espírito Santo no dia 2 de setembro quando são retirados os barris de petróleo.
"Eu acho que temos que trabalhar com muito carinho o que vamos fazer com o resultado deste petróleo para que o Brasil saia ganhando como um todo."