01 julho, 2009

Municipio de Maringá - Conferências Locais de Saúde 2009

Clique na imagem para ampliar e veja informações

Olá visitante deste blog de Olinda

O Vereador Marcelo Santa Cruz, autor do requerimento de N° 420, convida para Sessão Solene comemorativa pelos 50 anos do Movimento Focolares no Brasil.
Data: 06 de julho de 2009
Hora: 19h
Local: Câmara Municipal de Olinda
Rua 15 de Novembro, 93, Varadouro – Olinda
Fones: 34945544 / 34391966 Ramal – 243

Redução da jornada de trabalho passa pela Comissão especial

Relatório favorável à PEC 231/95 é aprovada por unanimidade. Projetro reduz jornada de trabalho para 40 horas semanais e taxa hora extra em 75% sobre a hora normal. Mais informações

Convite a Festa do Padroeiro

A Paróquia São Pedro Apóstolo de Inajá da Arquidiocese de Maringá, está em Festa!
Dia 04 quermesse dançante com animação de Diego e Evandro, quadrilha da 3ª Idade e crianças da Catequese, salgados e bebidas em geral. Vai ser muito animado. Entrada Franca.
Dias 11 e 12 a grande Festa do Padroeiro.
Dia 11/07 quermesse dançante com churrasco, frango assado e bebidas em geral. Estará funcionando várias barracas e o Binguinho.
Dia 12 Missa as 10 Horas em seguida delicioso almoço com costela assada, churrasco, frango assado, saladas etc... bebidas em geral. Leilão de Bolos. Após o almoço leilão de gado, a noite jantar e para finalizar o Bingo de 01 Computador, Aparelho de DVD, Edredon, Liquidificador, e Ferro Elétrico, Sorteio de Brindes.
Animação Sábado e Domingo de Alexandre e Rafael.

Seminário

“ SEGURANÇA PÚBLICA E POLÍTICA SOBRE DROGAS:
Múltiplos Olhares ”
Dia 03 de Julho(sexta-feira), no Anfiteatro do Nupélia – UEM - cidade de Maringá
Inscrições gratuitas - Fones: 2101-9431, 2101-9071 e 3262-2596
Clique na imagem para ampliar e veja a programação

Realização: Projeto Coalizão Resgate da Paz - Amor-Exigente/ AMAEX, Conselho Municipal Antidrogas - COMA D, ONG Terra, Trabalho e Cidadania, Universidade Estadual de Maringá – UEM / Observatório das Metrópoles / NEDIJ/ PROVENT / PADEQ/ HUM/CCI
Coordenação Geral – Centro de Controle de Intoxicações – CCI/UEM

Segurança em procedimentos bancários virtuais

IMPORTANTE:
BANCO VIA INTERNET
Sempre vale a pena cuidados especiais, quando o assunto é segurança na rede. O colega Paulo Emery, do SERPRO, nos enviou 3 dicas interessantes para operações bancárias pela Internet. Transcrevemos o conteúdo abaixo:
Quando for fazer uso dos serviços bancários pela internet, siga as 3 dicas abaixo para verificar a autenticidade do site:
1 - Minimize a página.. Se o teclado virtual for minimizado também, está correto. Se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata! Nãotecle nada.
2 - Sempre que entrar no site do banco, digite SUA SENHA ERRADA na primeira vez. Se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada. Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não tem como conferir a informação, o objetivo é apenas capturar a senha.
3- Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado; além disso clique 2 vezes sobreesse ícone; uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer. Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.
Os 3 pequenos procedimentos acima são simples, mas garantirão que você torne mais difícil a fraude virtual.

Evandro Estevão Marquesone

Audiência pública sobre plano diretos foi cancelada - cidade de Maringá

A administração municipal cancelou a audiência pública que discutiria o Plano Diretor, no início da noite de ontem na câmara municipal de Maringá. Houve um pedido à justiça para o cancelamento da audiência, diante da falta de cumprimento da legislação (que estabelece convocação e disponibilização de documentos à comunidade 30 dias antes do evento), mas não houve manifestacão do juízo, que iria ouvir a prefeitura. A intenção do secretário de Planejamento, Jurandir Guatassara Boeira, era realizar a audiência pública, que chegou a ser iniciada, mas diante da presença de representantes de diversas entidades os questionamentos foram ficando cada vez mais fortes. A administração municipal "Guatassara", que em princípio negou-se a abrir a palavra a todos, convenceu-se que seria difícil realizar a audiência diante da manifesta resistência. Assim, anunciou que a audiência estava cancelada e ali se realizaria apenas uma reunião. A audiência pública, que deverá acontecer nos próximos 90 dias, e nesse período a administração municipal terá qu disponibilizar os documentos desta audiência as entidades no minimo 30 dias antes da audiência.
Partido dos Trabalhadores - Maringá

Cá Entre Nós



EMBORA AS INSCRIÇÕES já estejam abertas há algumas semanas, faremos na próxima terça-feira, em Cascavel, o lançamento oficial da 15ª Convenção Estadual dos Contabilistas do Paraná. Quero sublinhar que este evento é uma oportunidade única de atualização, confraternização e crescimento. Conto com a sua participação. Até setembro!

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR