15 outubro, 2022

A ternura Deus para comigo - minha Borboletinha!

A ternura Deus para comigo!

Minha Borboletinha!



A ternura Deus para comigo - minha Borboletinha!

Essa pequena borboletinha, no amanhã de hoje passou a fazer parte de minha história.

Por volta das dez horas, estava eu limpando a frente de minha casa quando avistei essa borboletinha no chão, quase passei a vassoura por cima dela.

Ao vê-la fiquei a olhar e de ternura meu coração foi preenchido. Ela não voou e subiu no dedinho do meu pé. Aí dei a ela um dos meus dedos da mão e ela subiu, batia as asinhas e não voava. Fiquei um pouquinho com ela contemplando-á e como não voou a coloquei em uma das folhinhas da arvorezinha que tem na calçada da rua à frente de minha casa.

Agora a pouco, por volta das quatorze estava a lavar a louça do almoço pensando na borboletinha, seu gesto de subir em meu pé, de aceitar um dos dedos de minha mão, o balançar das asinhas, o não voar, só balançar suas asinhas.

Acabando de lavar as louças, fui até a porta da cozinha, ali fiquei parada, estava ouvindo uma linda música e a borboletinha que havia deixado na arvorezinha na rua à frente de minha casa, subiu novamente no dedinho do meu pé, agora não mais na rua, na porta de minha casa que não fica perto de onde havia colocada. Novamente, dei um dos meus dedos da mão, ela subiu, bateu as asinhas e novamente não voou. Fiquei olhando-a, tentando compreender o sinal, entender a ternura que me envolvia o momento, aí busquei meu celular com ela pousada em meu dedo, a coloquei sobre minha perna, registrei com uma foto, a levei no fundo de minha casa, e a deixei sobre uma folha de uma flor.

Esse momento foi, a ternura de nosso Deus para comigo, é parte de minha história e será, em momentos difíceis e não difíceis a ternura, o mistério que me faz caminhar, ... .

Maringá, 15 de outubro de 2022.

Essa linda experiência, torna-se parte de um dos momentos mais ternos de minha vida, da vida de Lucimar Moreira Bueno, a Lúcia, como assim muitos me chamam.