17 novembro, 2012

Encontro de CEBs ressoa voz dos oprimidos em Dourados – Mato Grosso do Sul

A cidade de Dourados, em Mato Grosso do Sul, sedia o 3º Oestão de CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) que teve inicio no dia 15 e segue até amanhã dia 18 com assessoria de padre Benedito Ferraro, teólogo e professor atuante em Campinas (SP), doutor em Teologia e assessor da Pastoral Operária.
O encontro reúne cerca de 400 romeiros e romeiras na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, com programação baseada no tema ‘CEBs: Justiça e Profecia a Serviço da Vida’ e no lema ‘CEBs: Romeiras do Reino no Campo e na Cidade’.
Toda a programação do 3º Oestão conta com momentos intensos de espiritualidade e fé, possibilitando o encontro de romeiros e romeiras com a comunidade local, com as famílias responsáveis por hospedar cada participante em suas casas.
A noite de abertura, promovida no dia 15, contou com a presença do Dom Redovino Rizzardo, bispo de Dourados e do padre Vileci Basílio, coordenador do 13º Intereclesial de CEBs, que será realizado em Crato, no Ceará, em 2014.
Para o coordenador, "esses encontros preparativos são como se o 13º Intereclesial já estivesse acontecendo”, declarou dizendo ainda que, nos primeiros dias de janeiro de 2013, haverá encontro especial com comunicadores, em preparação à cobertura jornalística do evento, para que todos o acompanhem de perto.

Fonte: COMIRE Oeste 1