04 abril, 2008

Trabalho Infantil no Brasil

Adital disponibilizou em seu portal, matéria sobre a divulgação de estudo do IBGE sobre os "Aspectos Complementares de Educação, Afazeres Domésticos e Trabalho Infantil", onde revela "que 5,1 milhões de crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos, trabalhavam em 2006 no país. Uma diminuição pouco significativa, de 0,3%, em relação a 2004".
Vejam Agui

Por solicitação de Sebastião da Silva

Pessoal,
como estão? Estou muito triste. Uma aluna nossa do 4 ano, minha manicura, sofreu um acidente gravíssimo, está em coma e teve que amputar a perna abaixo do joelho. Um pessoa embriagada entrou na contra mão, em alta velocidade e arremessou ela e a bis a mais de 17 metros e o pior é que nem a socorreu, fugiu. Ela fará 21 anos, em maio, e acho isso tudo muito injusto. Bem, a questão é a seguinte: descobri que o hospital Sara Kubscheki faz implante de membros e é um hospital público. Acontece que as filas são imensas quando não há indicação de alguém. Assim, gostaria de saber se conhece alguém, algum político, algum médico que conhece alguém, enfim, minha intenção é estabelecer uma rede para que possamos fazer o implante na perna e pé de Paty. Estou fazendo este pedido a todos que conheço. Obrigada e um beijo a todos da Terezinha Oliveira/UEM.

Análise de Conjuntura - Texto apresentado na Assembléia geral da CNBB

Na íntegra, a análise de conjuntura que foi apresentada no dia 02-04-2008, na Assembléia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB.
Vejam Agui

Um vereador(a) ganhar R$ 8 MIL?

Os vereadores da Câmara Municipal de Maringá preparam a inclusão em pauta de projeto de resolução estabelecendo o valores da remuneração dos legisladores da próxima legislatura, que serão eleitos em outubro deste ano.
Vejam aqui