06 abril, 2010

Risoto Beneficente

Em prol do Lar Escola da Cirança de Maringá que atende 350 crianças e adolescentes carentes
Local: Country Club de Maringá
Data: 08/04/2010
Jantar: 19h30 / Bingo: 20h30
Valor: R$ 15,00
Prêmios:
meia aliança de esmeralda, prata de bali, faqueiro, bicicletas, microndas, cafeteira, maquina de lavar suggar, entre outros, que somam um total de 49 prêmios.
Informações: (44) 3227-3030
Realização: Rotary Club de Maringá Novo Centro

Cá Entre Nós


DEPOIS DOS atos secretos do Senado e do mensalão do Distrito Federal, estamos acompanhando com tristeza as denúncias de corrupção na Assembleia Legislativa do Paraná. Segundo a série de reportagens da Gazeta do Povo e Rede Paranaense de Televisão, mais de R$ 50 milhões foram desviados dos cofres da instituição, nos últimos anos, com pagamentos a funcionários fantasmas. O pior é que não se trata de fato isolado: são milhares os casos de corrupção em órgãos públicos investigados em todo o país. O que fazer é a pergunta na mente de todos os brasileiros bem intencionados. Entre as muitas medidas que podem ser adotadas, uma delas não pode ser adiada: uma reforma administrativa capaz de absorver e implantar as regras de ética e transparência real.

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR

Hoje Fórum maringaense pelo direito à cidade

Daqui a pouco, às 14 horas no Anfiteatro Ney Marques/UEM será realizado o Fórum Maringaense pelo Direito à Cidade – FMDC.

Grande imprensa assume atuação como partido político

A afirmação é da presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e executiva do jornal Folha de S. Paulo, Maria Judith Brito, ao admitir que as empresas de comunicação que compõem esta entidade, especialmente os jornais de maior tiragem, tenham assumido esta tarefa diante da “profunda fragilidade da oposição”.
Ao assumir publicamente essa postura política, a ANJ – que se afastou e rejeitou as conclusões da 1ª Conferência Nacional de Comunicação, com a participação de órgãos governamentais, sociedade civil e empresários – admite que virou um partido político de oposição e, consequentemente, tem se organizado para participar da campanha, assumir a defecção de empresários divergentes e ter dificuldade de diálogo com o público leitor, no caso uma parcela do eleitorado que atribui um índice de 76% de aprovação ao governo Lula.
A declaração de Maria Judith corrobora a percepção de que este setor da imprensa já tinha incorporado profissionais oriundos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e do Partido dos Democratas (DEM), oriundos da Aliança Renovadora Nacional (Arena) e do Partido da Frente Liberal (PFL), de centro-direita. Leia na íntegra

Aberta inscrições para quem quer trabalhar na Expoingá 2010

Serão abertas a partir desta quarta-feira (07), às 08h, cerca de 200 vagas para a área de segurança, que inclui ainda portaria, fiscalização e orientador de estacionamento. Os contratados irão trabalhar no período da feira, que segue de 06 a 16 de maio. As entrevistas vão até o dia 25 deste mês, sendo que para concorrer às vagas é preciso ter mais de 18 anos e, no caso dos candidatos ao cargo de segurança, ter curso de vigilante. Mais informações

Estudantes do ProUni ganham bolsas para graduação na Espanha

Dez alunos do Programa Universidade para Todos (ProUni) foram selecionados para um curso de graduação na Universidade de Salamanca.
Lula no encontro com os bolsistas rebateu as críticas feitas ao ProUni. Para ele, as notas dos estudantes são a prova de que a opção do governo em conceder bolsa a jovens pobres foi acertada.
“A nota de vocês é a gratificação que nós queríamos. Que a política educacional teve uma retribuição extraordinária pelos alunos que estudaram”, disse o presidente acrescentando que “ainda tem gente que não gosta do ProUni, que tem sisma do ProUni”.
“O orgulho de vocês irem estudar lá fora é porque quando criamos o ProUni havia muita gente que não acreditava no programa, diziam que não ia dar certo e que íamos nivelar o estudo por baixo, por colocar jovens da periferia e de escolas públicas nas universidades”, afirmou Lula.
“O acordo entre oMinistério da Educação (MEC) e a Universidade de Salamanca é o primeiro grande passo de uma grande caminhada para que a gente possa estabelecer convênios com outras universidades e, quem sabe numa troca, possamos mandar nossos alunos para lá e possamos receber alunos de outras universidades aqui no Brasil, porque em alguns centros do país já temos um ensino de excelência”, afirmou Lula.
O convênio entre o MEC e a Universidade de Salamanca vai beneficiar até 40 estudantes brasileiros de baixa renda que poderão estudar na universidade espanhola. O ProUni vai oferecer dez bolsas anualmente, com duração de quatro anos. Elas incluirão os cursos de biologia, biotecnologia, estatística, farmácia, física, informação e documentação, engenharia de edificações, engenharia de materiais, matemática e sociologia.