21 outubro, 2009

PUCPR entrega título de Doutor Honoris Causa a Dom Anuar Battisti

Nesta quinta-feira (22) a PUCPR entrega o título de Doutor Honoris Causa ao arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti. Dom Anuar é um propulsor do ensino superior católico no Estado. Ex-aluno do curso de Filosofia, conhece o que é o ensino da PUCPR e fez todo o esforço para estender as oportunidades da capital para todo o estado. A Cerimônia de Outorga será realizada no Anfiteatro do Colégio Marista de Maringá, às 18 horas. O colégio fica localizado na Avenida Tiradentes 963. Fonte: PUCPR
Leia aqui entrevista feita pelo Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá, por e-mail, com o reitor da PUCPR, Clemente Ivo Juliatto.

SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá

Site da Arquidiocese de Maringá

Agora você pode acompanhar as notícias da Arquidiocese de Maringá pelo endereço:
Por questões técnicas, o SIAM está testando juntamente com a empresa WRA uma nova ferramenta para mandar os informativos da arquidiocese. Por isso, até que esta nova ferramenta não fique pronta, e-mails de testes estarão sendo enviados. Pedimos sua compreensão e suas orações.

SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá

CEBs faz homenagem ao cantor e compositor Zé Martins


As Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) de São José dos Campos produziram um clip em homenagem ao cantor e compositor Zé Martins, Clique aqui e assita.
O cantor e compositor Zé Martins morreu na noite da última sexta feira (16) em Minas Gerais. Ele era jesuíta, filósofo, teólogo, advogado e sempre foi muito ligado as Comunidades Eclesiais de Base (CEB's) e tinha laços estreitos com as Pastorais da Juventude do país, em fevereiro de 2004 participo do 4º Intereclesial das CEBs do Paraná realizado na cidade de Maringá.
Zé Martins nasceu na cidade mineira de Mantena, que fica a aproximadamente 460 quilômetros de Belo Horizonte, na divisa com o estado do Espírito Santo. Martins foi um artista que só cantava aquilo em que acreditava. "A interpretação de Zé Martins já tem força e maturidade, ao mesmo tempo em que coloca sua voz de maneira muito agradável", relata o site site das Paulinas.