14 agosto, 2008

Católicos de Arquidiocese Maringá coletam assinaturas para impedir candidatura de pessoas com 'ficha suja'

Em consonância com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Associação de Reflexão e Ação Social da Arquidiocese de Maringá está coletando assinaturas para impedir a candidatura de políticos condenados por crimes graves. Veja Aqui

Arquidiocese de Maringa celebra o dia da padroeira

A Arquidiocese de Maringá celebra amanhã, sexta feira (15), na Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, o dia da padroeira “Nossa Senhora da Gloria” com a Procissão, que iniciam-se ás 18 horas, em frente ao Parque do Ingá. A missa campal será celebrada por Dom Anuar Battisti.

O corpo de Maria e o nosso corpo

Por: Dom Anuar Battisti
Nós não devemos dizer que amamos a Deus, que não vemos, se não formos capazes de amar os irmãos que vemos. O caminho da glória é o caminho do amor. Vejam Aqui

Prêmio Gestação MAREV

O Instituto de Responsabilidade Social de Maringá – (FUNDACIM) realizou, em2008, a quarta edição do Prêmio GESTAÇÃO, no qual foram avaliados por umacomissão julgadora renomada, representadas pelas instituições: IDR-Instituto de Desenvolvimento Regional, Sincontábil, OAB- (Ordem dosAdvogados do Brasil) e APP- (Associação dos Profissionais de Propaganda). Oevento premiou as entidades maringaenses que se destacaram com a melhorgestão e administração.A Associação Maringá Apoiando Recuperação de Vida – (MAREV), entidade quetrabalha com dependentes químicos, foi premiada como entidade vencedora daedição 2008 em 1º lugar, pelo compromisso desta instituição cada vez maiseficiente e transparente e voltado para resultados efetivos, colaborando comdiminuição do déficit social de nossa sociedade.Felizes com a premiação e reconhecimento, salientamos e agradecemos aimportância de todo trabalho desenvolvido pelos voluntários, técnicos,funcionários, diretoria, colaboradores e parceiros, na missão desta obra.

Quarenta anos do ano que mudou o mundo


Mil novecentos e sessenta e oito foi um ano que marcou a história mundial como nenhum outro. Foi o ano do grito de liberdade das minorias, do "não" ao conformismo e da luta pelos direitos civis. Foi o ano da revolução sexual, da livre experimentação de drogas e de grandes movimentos estudantis. Foi o ano de Caetano, Mutantes e Chico. Foi o ano da contracultura, da tropicália, do pacifismo, do feminismo, do ambientalismo e de muitos outros "ismos".

Foi o ano das mudanças comportamentais, políticas, sociais e culturais que estruturavam e ditavam as regras daquela sociedade. Foi um ano puramente revolucionário, em que tudo que havia de mais sólido se desfez.

ACUSAÇÃO DE CALÚNIA E DIFAMAÇÃO MOVIDA POR SECRETÁRIO MUNICIPAL É ARQUIVADA

A decisão foi requerida pela Promotora de Justiça Elhanei Librelotto e proferida pelo MM. Juiz de Direito Supervisor, Dr. José Cândido Sobrinho. Vejam Aqui

Comitê 9840 de Maringá - 41 denúncias

O Comitê 9840 de Combate à Corrupção Eleitoral já recebeu 41 denúncias. Terça-feira (12) novas 20 denúncias contra candidatos neste pleito eleitoral foram analisadas. A maioria refere-se a suposta propaganda eleitoral irregular. Estas denúncias receberam parecer pelo encaminhamento ao Ministério Público.
Ao analisarmos as denúncias percebemos que a falta de provas prejudica à apuração dos casos.
É importante o fornecimento do máximo de informações a respeito das supostas irregularidades denunciadas.
As 41 denúncias foram recebidas pelo telefone exclusivo do comitê (3222-9840).

Natação conquista a quarta medalha de bronze para o Brasil


Brasil agora com 4 bronze
O brasileiro César Cielo conquista a 4 medalha de bronze no 100 m livre.