14 junho, 2017

Peregrinação do Ícones do 14° Intereclesial das CEBs Nacional - Região Pastoral Nossa Senhora das Graças.

Peregrinação do Ícones do 14° Intereclesial das CEBs Nacional
Região Pastoral Nossa Senhora das Graças.

O nosso povo quer se expressar, e nas CEBs ninguém é mais importante e o povo faz e é sujeito, e isso é lindo!

Ontem, dia 13, os Ícones do 14° Intereclesial das CEBs Nacional foram acolhidos pela Região Pastoral Nossa Senhora das Graças.

Momento lindo com as Comunidades Eclesiais de Base das paróquias que compõem a região pastoral.

“Deus escuta o clamor do povo que sofre opressões no mundo urbano e convoca as CEBs a participar, junto a todas as pessoas de boa-vontade – de sua libertação.”


Conforme o texto base, esta é a intuição profunda do 14º Encontro Intereclesial que une o tema “CEBs e os desafios do mundo urbano” e o lema “Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo” (Ex 3,7).












Dia de Oração pelo 14º Intereclesial das CEBs Nacional!

ORAÇÃO

Ó Deus, Pai misericordioso que amas a todos com coração de Mãe, ilumina nosso caminho para o 14º Intereclesial de CEBs, para que nos sintamos corresponsáveis pela criação com tantos irmãos e irmãs que procuram uma espiritualidade de comunhão, verdadeiramente eclesial, no seguimento de Jesus, na opção pelos pobres, pelo ecumenismo e pela ecologia, especialmente, no mundo urbano com os desafios específicos das políticas públicas e de bem comum. Senhor envia o teu Espírito sobre nós. Que saibamos responder nesta hora da graça aos apelos do teu povo e façamos do Intereclesial um Pentecostes desde a base, sempre animados pela multidão de testemunhas do Reino. Nossa Senhora Aparecida, interceda por todos nós e por uma Terra sem males, sinal do Reino.
Amém, Awere, Axé, Aleluia. 

Para refletir!

“Por detrás de tantas formas de ódio social e delinquência, existe quase sempre um coração não-reconhecido. Não há crianças ou adolescentes maus, mas pessoas infelizes, uma troca de olhares abre as portas do coração”.
Papa Francisco

Dom Geremias Steinmetz novo arcebispo de Londrina!


Foi muito bom os momentos em que tive a oportunidade de conversar e trocar idéias com dom Geremias.

As CEBs da Província Eclesiástica de Maringá agradece seu apoio, que o nosso Deus o abençoe nessa nova caminhada.

O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, dia 14 de junho, Dom Geremias Steinmetz como Arcebispo da Arquidiocese de Londrina, transferindo-o da Diocese de Paranavaí-Paraná.