03 março, 2009

Cottonet Clube se apresenta hoje na Calourada 2009

Cottonet com amor
Calourada do Amor recepciona novatos da UEM com música, artesanato, pintura, exposições e conscientização; atração de hoje é o projeto musical Cottonet Clube.
A atração de hoje na Calourada do Amor 2009, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), é o projeto Cottonet Clube. Eles se apresentam gratuitamente às 22h30 na lona de circo montada no câmpus, entre o bloco C-23 e o posto dos Correios. O espetáculo alternará músicas de MPB e autorais com textos de autores como Carlos Drummond de Andrade e Luiz Fernando Veríssimo.“Será um apanhado geral de tudo que é o Cottonet”, diz o músico Paulinho Schoffen. “Fiquei feliz com essa iniciativa na UEM, esperava por isso há muito tempo. Vai ser muito legal mostrar para gente nova que a cidade tem arte de qualidade”.
A apresentação de hoje do Cottonet na UEM deve durar aproximadamente 1h30, numa interação entre música e teatro, abordando diferentes espetáculos já apresentados pelo projeto, como “Os dois de Minas”, “Bossa Nova”, “Traço básico”, entre outros. O repertório é formado por músicas de Lenine, Chico Buarque, Zeca Baleiro, Milton Nascimento, Jorge Benjor e Djavan, entre outros, além de composições próprias da dupla.
A estimativa da UEM é receber 3,1 mil novos universitários neste semestre. A Calourada 2009 faz parte da unificação das ações na universidade para acabar com o trote violento e humilhante (leia na página 3 do Primeiro Caderno). Há mais de 20 eventos agendados até o próximo dia 13, entre shows, exposições e feiras. Uma feira cultural com mais de 60 barracas está montada na passarela ao lado do DCE. A programação prevê ainda atividades ligadas ao esporte, meio ambiente e saúde. Uma das expositoras é a artista plástica e artesã Lília Lobo, 52 anos. Ela montou sua barraca na tarde de ontem na passarela e já começou a produzir no local mesmo. Há pinturas em caixa de fósforo, azulejo e tela com peças. com preços entre R$ 10 e R$ 1,8 mil. “Esse tipo de evento é o que Maringá precisa”, diz Lília.Ela pinta desde 1987 e trabalha com temas como cotidiano, costumes e festas populares maringaenses, mostrando paisagens ou personagens.
Fonte: Diário do Norte do Paraná

Minha cunhada recebe alta apos 16 dias internada

Minha cunhada, Aparecida, recebeu alta , nesta terça-feira, 3, estava internada há 16 dias, deste 5 dias na UTI, recuperando de uma complicação ao fazer cesariana para a chegada da "Paula", minha sobrinha e primeira afilhada. Graças a Deus ela passa bem e ficara em minha casa até sua total recuperação.

Fórum das Pastorais Sociais

No dia 09/03/2009, às 20h00s, a ARAS - Associação de Reflexão e Ação Social, promove um debate acerca das pastorais socias da Arquidiocese. O fórum promoverá o diálogo entre as pastorais e dará encaminhamento aos resultados do último encontro das Pastorais Sociais do Regional Sul II, ocorrido em Apucarana.

Jornalista Mauro santayana , comenta posiçao do presidente do STF

A barca dos insensatos
Mauro Santayana
Volta o presidente do Supremo Tribunal Federal a sair de seus limites constitucionais para atacar o Poder Executivo, no caso do MST. O apoio recebido pelo juiz demonstra a alienação de grande parcela da sociedade brasileira, que parece viver em outra galáxia. O mundo se mobiliza para restaurar o contrato entre a espécie e a natureza, o que significa reexaminar as estruturas sociais e o convívio político. Nos Estados Unidos, o presidente Obama propõe cobrar mais dos ricos para favorecer os pobres. No Brasil, o sistema continua baseado na injustiça. Na íntegra

PT convida - Dia Internacional da Mulher

O Setorial de Mulheres do PT, juntamente com os Sindicatos Cutistas e a Associação Maria do Ingá, Direitos da Mulher, convida a militância do PT para participarem das atividades referente ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER:
Dia: 06/03/09 - sexta-feira
Palestra ¨ HAPPY HOUR ¨
Local: ARCOM - Rua caxambu 388, Vila Sto. Antonio
Horário: 19h 30min.
Palestrante: Tereza Souza (Assessora da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres - SEPM)
Tema: A Mulher na Política
Dia: 07/03/09 - sábado
Horário: das 8 h as 17h
Local: Praça Raposo Tavares
Estará acontecendo diversos atendimentos às mulheres maringaense e outras atividades.