24 julho, 2020

Padre João Caruana lançará o livro “Sarandi: Eu vi a Evangelização expandir”

Padre João Caruana lançará o livro “Sarandi: Eu vi a Evangelização expandir”

Corajoso e ousado, os motivos os mais profundos são os que o levam a escrever. 


Caruana, autor de “Pensadores da Caminhada – 30 anos vividos nas CEBs” e “O MST, um outro olhar, com o subtítulo "O que a mídia não divulga", lançará mais um livro, este intitulado “Sarandi: Eu vi a Evangelização expandir”.


O livro composto por 15 capítulos, aproximado 250 páginas, ilustrado com fotos. O lançamento previsto para o mês de setembro, o valor do livro para aquisição 25 reais. 


Por Padre João Caruana 

A história da Igreja na cidade de Sarandi, começou nos anos cinquenta, e na época, Sarandi como igreja, formava parte da paróquia São José Operário de Maringá, e politicamente, pertencia ao município de Marialva. 

Sarandi, hoje consiste em quatro paróquias, Nossa Senhora das Graças e a capela São Pedro Apóstolo, Santa Terezinha do Menino Jesus e as capelas São João Paulo II e São Francisco Xavier, São Paulo Apóstolo e a capela São Sebastião, e Nossa Senhora da Esperança e a capela de Vera Cruz. 

A Igreja em Sarandi se desmembrou da Paróquia de São José Operário em 20 de Janeiro 1979, tornando-se a paróquia Nossa Senhora das Graças tendo Padre Vicente Costa, hoje bispo de Jundiaí em São Paulo, como primeiro pároco!. Sarandi se tornou município em 1982, três anos depois. 

Os interessados são convidados e convidadas, de depositar 5 - 10 reais numa das quatro secretarias das paróquias da cidade de Sarandi, até Sábado dia 15 de Agosto. Isto ajuda o padre para decidir o número dos livros a imprimir, sendo a publicação dose um livro, algo um pouco complicado 

Obrigado! 

Projeto "Caminhos de Santidade: A Vida dos Santos” Santa Cristina Bolsena