21 setembro, 2011

1º Seminário Regional dos Acadêmicos de Serviço Social - UNIFAMMA

Clique na imagem para ampliar



1º Seminário Regional dos Acadêmicos de Serviço Social
Tema: "Os movimentos sociais na atualidade"
Data: 24/09/2011 às 8h
Local: Auditório 2 - Faculdade Unifamma
Av. Horácio Raccanello Filho - Maringá-PR
As inscrições poderão ser feitas no local.
Taxa de R$ 5,00 para elaboração do certificado.

VIII Congresso Paranaense de Direito Ambiental

Estão abertas as inscrições para o VIII Congresso Paranaense de Direito Ambiental , que será realizado em Curitiba - PR, de 06 a 08 de outubro 2011, pela Academia Paranaense de Direito Ambiental – APDA, no Museu Oscar Niemeyer. O evento está voltado a todos os que se interessam pelas questões ambientais cruciais da atualidade. Aqui todas as informações e ficha de inscrição.


Hoje 21 de setembro dia da Árvore


A Árvore nasce, cresce e morre, luta para sobreviver, pois tem apego à vida. Ela simboliza nossa riqueza de flora, nossas florestas, cerrado... Que abrigam vida, diversidade...Têm fundamental importância na regulação climática, na reserva hídrica, na qualidade atmosférica, na reserva de carbono, na prevenção de degradação do solo... São tantas as funções, os significados...Devemos respeitar a árvore, não só pelo que é em si mesma, mas por ser necessária à nossa própria vida. Quando alguém destrói uma árvore, está destruindo uma fonte de vida no planeta.
No dia 21 de setembro comemoramos o Dia da Árvore, momento para refletir sobre a conservação da natureza e preservação das nossas matas. Momento para plantar mais uma árvore que um dia irá nos dar sombra e alimento, limpará nosso ar e preservará o solo do planeta.
O dia 21 de setembro, conhecido em todo o país como Dia da Árvore, foi instituído justamente para trazer presente essa importância da árvore, da vegetação, para a vida no planeta. Aliás, é interessante lembrar que o Brasil comemora o Dia da Árvore desde 1965. Dado interessante, quando se nota que 1965 também foi o ano de edição do atualCódigo Florestal. Através da Lei 4.771, o Código Florestal de 1965 trouxe uma série de avanços para a proteção do meio ambiente, especialmente por trazer institutos como a área de proteção permanente e a reserva legal. E isto ocorreu em um período onde reinava uma concepção claramente “desenvolvimentista”, durante o golpe militar; um período marcado pela expansão de rodovias de Brasília (para onde havia sido transferida a Capital Federal) às diversas regiões, e pelo início de programas de modernização agrícola. Em síntese, em um cenário geralmente associado à degradação ambiental.

Hoje, uma página inédita, Dilma primeira mulher a discursar na abertura da Assembleia Geral da ONU


Hoje (21), a história da comunidade internacional ganha uma página inédita, a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, é a primeira mulher a discursar na abertura da Assembleia Geral da ONU. A presidenta ontem (20) foi homenageada em Nova York, ela recebeu o prêmio na categoria Serviço Público, concedido pelo Instituto Woodrow Wilson International Center for Scholars. O órgão premia as personalidades que colaboram para os avanços intelectuais e científicos no mundo.