08 fevereiro, 2022

Romaria dos Mártires da Caminhada

Leia o que segue com carinho e atenção.

É um convite que você precisa confirmar presença até o dia 17.



Romaria dos Mártires da Caminhada

Bem-aventuradas as perseguidas e bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque delas e deles é o Reino do Céu. (Cf. Mt 5,10)

Estamos nos organizando enquanto Arquidiocese de Maringá, convidamos com a ternura da brisa suave que toca nosso coração, as profetizas e os profetas do Reino de nossa Arquidiocese a juntar-se aos milhares de romeiras e romeiros.

Vamos manifestar nossa fé, esperança e, ao mesmo tempo, reafirmar a nossa disposição de fortalecer nossas Comunidades Eclesiais de Base, seu rosto social, fraterno e acolhedor na perspectiva de uma Igreja Missionária Samaritana a Serviço da Vida.

O Paraná está organizando-se para participar juntamente com tantas outras pessoas que querem celebrar e manter viva a memória daquelas e daqueles que deram suas vidas pelas causas maiores de nossas lutas e sonhos, que são as causas da vida, as causas do Reino.

A Romaria dos Mártires da Caminhada acontecerá em Ribeirão Cascalheira, prelazia de São Félix do Araguaia (MT), nos dias 16 e 17 de julho e na sexta-feira, dia 15, a noite tem uma bonita celebração com a comunidade local, equipes articuladoras e a prelazia, fazendo memória do Martírio do padre João.

O alojamento em famílias ou colégios, sem custo. Alimentação durante o período da romaria também sem custo. Não tem taxa.

O custo está sendo orçado em torno de R$ 500,00 de transporte, mais o custo com alimentação durante a viagem. É pedido pela organização da romaria uma ajuda de custo por caravana ou pessoas.

Precisamos, que até o dia 17 de fevereiro, confirmação de participação, para podermos organizar o transporte.

Previsão é a saída do paraná na quinta-feira à noite, portanto, a saída de Maringá poderá ocorrer durante o dia da quinta-feira, dia 14 de julho. O retorno será domingo dia 17 após almoço.

-----------------------------------------------------

Romaria dos Mártires da Caminhada
Tema: "Tudo pelo Reino"
Dia: 16 e 17 de julho de 2022
Na sexta-feira, dia 15, a noite tem uma bonita celebração com a comunidade local, equipes articuladoras e a prelazia, fazendo memória do Martírio do padre João
Local: Ribeirão Cascalheira, prelazia de São Félix do Araguaia (MT).


Faremos memória:
- Dos 46 anos do martírio do padre João Bosco Penido Burnier.
- Do bispo Pedro Casaldáliga.
- Das e dos mártires da Covid-19, encantadas e encantados pelo Reino da Vida, vítimas da pandemia.