21 novembro, 2011

Plenária contra o super aumento do salário do prefeito, vice, secretários e vereadores

O "Movimento $UPER$ALÁRIONÃO! Veta Prefeito! " de iniciativa independente criada pelas redes sociais em Maringá, convida para Plenária da companha contra o aumento abusivo do salário do prefeito, vice, secretários e vereadores.
PAUTA:
1. Estratégias de ação para ampliar a mobilização para que o prefeito vete o aumento abusivo.
2. Discutir a possibilidade da apresentação de um PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR. Estamos pensando em apresentar um projeto sugerido pelo povo - onde vincula o reajuste dos vencimentos dos vereadores e assessores ao reajuste dos servidores da Câmara Muncipal - e o vencimento dos secretários vice e prefeito aos reajustes dos municipários.
3. Aprofundar o movimento de assinaturas do Abaixo Assinado que solicita ao prefeito Silvio Barros o Veto ao aumento abusivo dos salários dos vereadores, secretários, vice prefeito e prefeito de Maringá
Data:
Quinta-feria, dia 4, as 20 horas, no Sintemmar (Rua Professor Itamar Orlando Soares, 357, Maringá-Paraná)

Assassinato de uma religiosa indiana: ''Uma vergonha nacional''

O fato de que o "vínculo profundo entre as poderosas companhias do carvão e a máquina do Estado tenha custado a preciosa vida de uma mulher que estava trabalhando para garantir os direitos básicos dos marginalizados" é uma "vergonha nacional".
A reportagem é do sítio Vatican Insider, 19-11-2011. A tradução é de Moisés Sbardelotto.
A afirmação é das associações seculares e cristãs que condenaram o assassinato da Irmã Valsa John, de 53 anos, a religiosa das Irmãs da Caridade de Jesus e Maria, assassinada por um grupo de cerca de 40 homens na noite do dia 15 de de novembro. Nascida em Kerala, a freira dedicava a sua vida, há 20 anos, à comunidade santal da região de Dhumka (em Jharkhand), lutando pelos seus direitos e contra as expropriações das suas terras.
"Os empresários das minas de carvão – explica o padre Cedric Prakash, jesuíta e diretor do Centro para a Justiça e a Paz Prashant, de Ahmedabad – se tornaram cada vez mais poderosos. Seus vínculos com a polícia e os políticos são vergonhosos. Ninguém tem a valentia para tocá-los. O martírio da Irmã Valsa é um alerta para todo o país e um desafio para a Igreja na Índia. O cristianismo, aqui, deve viver claramente ao lado dos pobres, dos marginalizados, dos oprimidos e dos explorados. A Igreja deve sustentá-los praticamente em suas lutas por uma sociedade mais justa e humana. É preciso demonstrar uma valentia resoluta, embora se percam privilégios. Jesus fez exatamente isso".
O jesuíta, em seguida, cita a encíclica de Bento XVI Caritas in veritate: "O amor – caritas – é uma força extraordinária, que leva as pessoas a se comprometer com coragem e generosidade no campo da justiça e da paz. É uma força que tem sua origem em Deus, Amor eterno e Verdade absoluta".
 
Fonte: IHU

Participe do abaixo-assinado que pede veto do aumento de prefeito, vice, secretários e vereadores em Maringá

Através do site Petição Pública, você pode participar do abaixo-assinado dirigido ao prefeito de Maringá, Silvio Barros II (PP), em que se exige que ele vete o projeto que estipulou aumento dos subsídios do prefeito, vice, secretários e vereadores, aprovado na semana passada. Até o momento 924 pessoas já assinaram. Assine aqui

Ser gay é pecado?

Em atitude de busca de crescimento, leia na íntegra a matéria publicada na Revista Carta Capital: Ser gay é pecado?