22 junho, 2009

Campeonato reúne os melhores balonistas do Brasil


Este ano, o Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo será realizado em duas etapas. A primeira acontece entre os dias 3 e 5 de julho, em Campo Mourão(PR). Já a segunda, será realizada em Maringá (PR), do dia 16 ao dia 19 de julho.
Quinze pilotos do ranking nacional já confirmaram presença na 11ª ediçãodo Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo, evento tradicional que definiráo ranking Sul Brasileiro de 2009.
Entre os competidores inscritos, estão Luis Silvestre, 2º colocado noranking brasileiro; Kaio Chemin, mais jovem balonista do Brasil e vencedor do 20.º Festival Internacional de Balonismo de Torres; Renan Mancuso,segundo colocado no 1.º Festival Internacional de Santa Maria; AdrianoPerini, 7º colocado no Campeonato Brasileiro de Balonismo e presidente da Federação Paranaense. Além de outros renomados pilotos dos estados doParaná, Santa Catarina, São Paulo e Goiás.
Durante sete dias, serão realizados diversos voos de treinamento, uma média de 13 voos competitivos e os pilotos terão de cumprir aproximadamente 30 tarefas. A média dos pontos alcançados nas duas etapas da competição definirá o campeão sul brasileiro de balonismo.
O 11º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo é um evento da Federação Paranaense de Balonismo em parceria com o Município de Campo Mourão, Prefeitura Municipal de Maringá e homologado pela Confederação Brasileirade Balonismo.

Liberdade da Imprensa Sim! Manipulação Não!

Por Pe. João Caruana
Todos que acompanha a imprensa brasileira, mesmo que superficialmente, sabe que os nossos jornalistas de plantão acharam ruim que a Petrobras criou um blog para acompanhar a CPI de Álvaro Dias e bela companhia! E tomaram posicionamento contra...continue lendo...

III Semana em Educação em Filosofia/2009

Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC)
Campus Maringá
Educação e Filosofia na Contemporaneida
de 22 a 26 de Junho de 2009
Incrições poderão ser feita até hoje (22)
Clique na imagem e veja a programação e como fazer a inscrição

CNBB divulga nota contra a corrupção na política

O Conselho Permanente da CNBB aprovou, nesta quinta-feira, 18, a nota “A superação da corrupção na política: salvaguarda da ética e da democracia”. Os bispos, que estiveram reunidos desde terça-feira, 16, manifestam “indignação” com as acusações de corrupção nos poderes constituídos. “A corrupção e a decorrente impunidade constituem grandes ameaças ao sistema democrático”, afirma a CNBB.
Segundo a Conferência dos Bispos, a corrupção aumenta “o fosso das desigualdades sociais” e também a “miséria, a fome e a pobreza”. “A corrupção trai a justiça e a ética social, compromete o funcionamento do Estado, decepciona e afasta o povo da participação política”, destacam os bispos.
A nota convoca, ainda, a população a aderir ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular que propõe a mudança na lei de inelegibilidades no Brasil e a participar da reforma política, a fim de garantir eleições “regidas pela ética em 2010”. Clique aqui para ler a nota.
Fonte: CNBB

Seppir promove seminário sobre dados da população afrodescendente das Américas

A Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) promove na terça e quarta-feira, 23 e 24/6, no auditório do Hotel Mercure em Brasília-DF, o "Seminário internacional de dados desagregados por raça e etnia da população afrodescendente das Américas", para discutir ações para a inclusão de dados específicos sobre raça e cor nos censos, que serão realizados entre 2010 e 2012 pelos países das Américas. O evento é realizado em parceria com institutos de pesquisa e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e tem o apoio do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). O programa do seminário consta da matéria "Censos demográficos e raça nas Américas são temas de encontro organizado pelo governo brasileiro e Nações Unidas", publicado pela Unifem. A Seppir também divulgou nota sobre o evento.