19 fevereiro, 2020

Santo Padre!

Santo Padre porque incomodas?
Só porque acolhe sem discriminar?
Porque os gestos de Cristo 
Resolveste imitar? 
Quem são esses que te jogam pedras?
Que não entendem o verbo amar! 

Santo Padre te jogam pedras
Porque acolheste um filho teu ?
Porque não importa o credo 
Seja rico ou plebeu 
De qualquer partido político 
E até mesmo um homem ateu 

Santo Padre assim fizeram com Cristo 
O Julgaram por acolher 
Pecador e publicano 
O cego que estava para morrer 
Hoje te jogam pedras 
Não é difícil de entender ! 

Santo Padre quando assumiu a missão 
Da Igreja governar
De levar adiante o projeto de Cristo 
Vós aceitastes sem hesitar 
Só porque recebeu um homem público
Querem te crucificar! 

Saiba Santo Padre que a Igreja 
Está unida ao Senhor 
Nossas orações se dobram 
Sobem aos céus como clamor 
Aquieta teu coração 
Nosso amado Pastor! 

Católico que é católico
Autêntico de coração 
Nesta hora deve elevar 
A Deus sua oração 
Pelo nosso Santo Padre 
Pra continuar sua missão 

As redes sociais não perdoam 
Alimentam o ódio e o rancor 
Como é triste ver pessoas
Que não tem um pingo de temor 
Difamam o Santo Padre 
De Pedro o sucessor ! 

Rezo a Deus que este sentimento 
Se transforme em oração 
Em vez de julgarmos o Santo Padre
Rezemos por sua missão 
Não vamos nos contagiar 
Estejamos em comunhão ! 

Padre Erenildo

Erwin Kräutler: "Não podemos colocar a questão do celibato acima da celebração da Eucaristia!"


“Ele também denuncia a falta de destaque feminino: "Para dizer a verdade, não sei como explicar isso aos fiéis. Eu sinceramente esperava mais progresso nessa questão, porque é uma questão de justiça de gênero".”


Erwin Kräutler: "Não podemos colocar a questão do celibato acima da celebração da Eucaristia!"

Participante central do Sínodo para a Amazônia em Roma, bem como do REPAM no Brasil, o prelado missionário confessou sua "perplexidade" à falta de clareza do "sonho eclesial" de Francisco em "Querida Amazônia"

Reconhecendo que continua "sem entender por que essa medida não foi incluída na exortação", o bispo lembrou que não se deve perder a esperança, pois "a questão continuará sendo levantada, em particular pelos bispos que, como eu, votaram para os viri probati "

Erwin Kräutler, bispo emérito de Xingu, explicou sua visão da exortação pós-sinodal em uma entrevista concedida ao catch.ch . Participante central do Sínodo da Amazônia em Roma, bem como do REPAM no Brasil, o missionário conhece perfeitamente as comunidades indígenas e ficou grato por o Papa Francisco as ter tornado visíveis em 'Querida Amazônia'.

"Estou extremamente satisfeito com ... três sonhos e meio!", Disse ele, referindo elogios às seções do documento em que o papa descreve sonhos "sociais, culturais e ecológicos" e sublinhando sua "perplexidade" ao alcançar o "sonho eclesial".

"Senti uma folga", confessa o bispo, que esperava que Francisco anunciasse a aprovação do 'viri probati', a ordenação de padres casados .

O bispo emérito de Xingu destacou que, enquanto nas demais seções do texto o Pontífice se expressa enfaticamente, exigindo "proteger a floresta amazônica" e usando os termos "injustiça e crime" para se referir a operações econômicas que operam sem controle Na região amazônica, o sonho eclesial precisa pousar na realidade.

Erwin Kräutler diz, a esse respeito, que "muitas pessoas, inclusive eu, acharam esta parte muito estranha porque realmente muda de estilo " , como se a escrita papal tivesse sido intervida na parte mais controversa da exortação apostólica. Aquele que atendeu às expectativas de renovação entre os missionários da Amazônia.

Reconhecendo que continua "sem entender por que essa medida não foi incluída na exortação", o bispo lembrou que não se deve perder a esperança, pois "a questão continuará sendo levantada, em particular pelos bispos que, como eu, votaram para os viri probati ". "Afinal - ele continuou - não esperávamos que o papa concordasse com isso imediatamente. Isso ocorre porque também precisamos chegar a um acordo que seja aceito pela Igreja Católica em todo o mundo".

Um erro estratégico

Da mesma forma, ele definiu a negação do 'viri probati' como um "erro estratégico", pois, na sua perspectiva, "a única maneira de resolver o problema da falta de padres é tirar proveito das riquezas da Amazônia". Nomeadamente, os leigos, as mulheres ... cujo papel não foi defendido em 'Dear Amazonia', que não deu origem ao diaconato feminino.

"Senti isso particularmente quando vi que nem o cardeal Claudio Hummes, que era relator do Sínodo, nem o cardeal Pedro Barreto foram convidados a apresentar o texto em Roma", lamenta o prelado, descrevendo que na Amazônia os leigos substituem muitos comunidades remotas aos consagrados. "Mas permanece o problema de que eles não podem presidir a Missa. Eles podem celebrar batismos. Eles podem pregar. Eles podem liderar uma comunidade. Mas eles não podem administrar os sacramentos fora do batismo", diz o bispo Emérito.

Para ele, essa missa não pode ser celebrada onde um padre não chega é negar aos católicos o direito fundamental de Eucaristia . "Não podemos colocar a questão do celibato acima da celebração da Eucaristia!", Afirma. Embora reconheça que neste tipo de comunidades os evangélicos ganham credibilidade, porque vivem neles encarnados em vez de "estarem passando".

Por fim, ele denuncia a falta de destaque feminino : "Para dizer a verdade, não sei como explicar isso aos fiéis. Sinceramente, esperava mais progresso nessa questão, porque é uma questão de justiça de gênero".

Fonte: Religión Digital
Tradução ferramenta Google Tradutor