03 janeiro, 2023

Lula Presidente - das Mãos do Povo, Lula recebe a faixa presidencial!

Para ficar na História da Democracia!

Das Mãos do Povo, Lula recebe a faixa presidencial.

“Sob a proteção de Deus inauguro este mandato reafirmando que no Brasil a fé pode estar presente em todas as moradas, nos diversos templos, igrejas e cultos. Neste país todos poderão exercer livremente sua religiosidade."

“O Brasil tem de ser dono de si mesmo, dono do seu destino. Tem de voltar a ser um país soberano."


Luiz Inácio Lula da Silva sobe a rampa e recebe a faixa presidencial de grupo representando diversidade do Brasil.

Empossado pela terceira vez como presidente da República às 15h05. Domingo Primeiro de Janeiro de 2023.

Destaques do discurso de posse de Lula:

“Apesar de tudo a decisão das urnas prevaleceu, graças a um sistema eleitoral internacionalmente reconhecido por sua eficácia na captação e apuração dos votos. Foi fundamental a atitude corajosa do Poder Judiciário, especialmente do Tribunal Superior Eleitoral."

“Hoje nossa mensagem ao Brasil é de esperança e reconstrução. O grande de direito de soberania e de desenvolvimento que essa nação levantou a partir de 1988 vinha sendo sistematicamente demolido nos anos recentes."

“Ao longo desta campanha eleitoral vi a esperança brilhar nos olhos de um povo sofrido, em decorrência da destruição de políticas públicas que promoviam a cidadania, os direitos sociais, a saúde e a educação. Vi o sonho de uma pátria generosa que ofereço oportunidade a seus filhos e filhas em que a solidariedade ativa seja mais forte que o individualismo cego."

“Nenhuma nação se ergueu nem poderá se erguer sobre a miséria de seu povo. Os direitos e interesses da população, o fortalecimento da democracia e a retomada da soberania nacional serão os pilares de nosso Governo."

“A liberdade que sempre defendemos é a de viver com dignidade, com plenos direitos de expressões e manifestação, e sobretudo de organização. A liberdade que eles pregam é a de oprimir o vulnerável, massacrar o oponente e impor a lei do mais forte acima das leis da civilização. O nome disso é barbárie.".

“Sob o vento da redemocratização dizíamos ditadura nunca mais. Hoje, depois do terrível desafio que superamos devemos dizer democracia para sempre."

“Vamos retomar a política de valorização permanente do salário mínimo, estejam certos de que vamos acabar mais uma vez com a vergonhosa fila do INSS, outra injustiça restabelecida nestes tempos de destruição."

“Cada terra [indígena] demarcada é uma nova área de proteção ambiental. A estes brasileiros e brasileiras devemos respeito e com eles temos uma dívida histórica."

“Uma política cultural democrática não pode temer a crítica nem eleger favoritos, que brotem todas as flores e sejam colhidas todos frutos da criatividade que todos possam usufruir sem censura e sem discriminação."

“Estamos revogando os criminosos decretos de ampliação de acesso a armas e munições que tanta insegurança e tanto mal causaram às famílias brasileiras. O Brasil não quer e não precisa de armas na mão do povo. O Brasil precisa de segurança, o Brasil precisa de livro, de educação e de cultura para que a gente possa ser um país mais justo."

“O SUS é, provavelmente, a mais democrática das instituições criadas pela Constituição de 88. Certamente por isso foi a mais perseguida desde então e foi também a mais prejudicada por uma estupidez chamada teto de gastos que haveremos de revogar."

------------------------------
Fonte das frases: Uol