27 fevereiro, 2009

Acidente tira vida do Pe. Aegidio Korbes


Não o conhecia pessoalmente, o contato entre nós era via e-mail.

Um trágico acidente ocorrido por volta das 16 horas de quinta-feira, 26, na rodovia BR-369, próximo ao trevo de acesso à cidade de Juranda, culminou com a morte do Padre Aegidio Korbes, 77, que trabalhou na Paróquia Santo Antonio, na cidade de Ubiratã e atualmente era páraco da Paróquia Nossa Senhora Rainha de Universo e assessor espiritual do Apostolado da Oração, Diocese de Londrina.
O Padre Aegidio será sepultado em Ubiratã, às 16 horas desta sexta-feira, 27.

Subsídio para a Campanha da Fraternidade 2009 sobre SEGURANÇA PÚBLICA - Frei Gilvander

Confira em www.gilvander.org.br , à direita, abaixo do LOGOTIPO da Campanha da Fraternidade de 2009 - CF 2009 - UMA SÉRIE DE TEXTOS-SUBSÍDIOS SOBRE A CF 2009: Fraternidade e Segurança Pública.

MST divulga nota e diz que conflito em Pernambuco foi em 'legítima defesa'

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) divulgou nota nesta quinta-feira (26) sobre as invasões de terra em São Paulo e Pernambuco, ocorridas durante o feriado de carnaval. Na quarta-feira (25), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, condenou as ações.
Na nota, o MST diz que “repudia a violência como solução para os conflitos no campo”, e que o conflito em Pernambuco, que terminou com quatro mortos, foi “um exemplo de ação em legítima defesa, a que os trabalhadores tiveram de recorrer para evitar mais um massacre.” Os mortos, segundo a polícia, eram seguranças de uma fazenda.
De acordo com o movimento, os sem-terra foram atacados por “pistoleiros.” Um deles teria sacado uma arma e, segundo o MST, “foi nesse momento que os acampados reagiram, em legítima defesa.” O presidente do STF disse, na quarta, que invasões como essa têm "redundado em violência."
Em relação às invasões feitas por sem-terra na região oeste do estado de São Paulo durante o carnaval, o movimento disse que “continuará realizando ocupações de terra independentemente de calendários.”
Fonte: G1

Citronela, planta que tem ação repelente ao mosquito da dengue

A citronela é um capim conhecido pelo efeito repelente, usado principalmente contra mosquitos e borrachudos. Parecido com a erva cidreira e o capim limão, a citronela apresenta um odor mais forte, também com grande quantidade de óleo essencial. Pelos efeitos repelentes, pode ser plantada em canteiros de cultivo comercial, servindo para afastar pragas e insetos que atacam folhagens e legumes.
Na cidade de Maringá agentes ambientais e servidores da Secretaria de Saúde distribuíram quinta-feira (26), mil mudas de citronela para a comunidade, orientando como utilizar a planta que tem ação repelente contra insetos e reforçar as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue. Mais informações