05 novembro, 2010

Realizei-me completamente sendo padre – Por padre Israel Zago


Hoje, sinto-me plenamente realizado como padre. Feliz de verdade por ter assumido essa vocação. E também muito feliz por servir como padre na Paróquia que o bispo me confiou, a Paróquia Santa Isabel de Portugal. Tenho certeza que a graça de Deus foi derramada abundantemente em mim. Leia na íntegra

Hoje pronunciamento de Lula em rede nacional


Hoje (5) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará um pronunciamento em rede nacional, às 20 horas, para falar sobre eleições e cumprimentar as brasileiras e os brasileiros pelo comparecimento pacífico às urnas. Na última quarta-feira (3), durante entrevista, Lula afirmou que as eleições de outubro mostraram que o povo brasileiro valoriza a democracia e que a tecnologia para a realização das eleições poderia ser copiada pelos países ricos.

Permanecer mobilizado

"Convidamos toda a sociedade brasileira a permanecer mobilizada. Uma escolha política não pode implicar no fim da maior conquista jurídica brasileira no combate à corrupção política."

Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral

Vamos à luta, sempre!

A militância é uma força que não tem preço,
que move um povo,
que exige democracia e sustenta um estado soberano.
Nunca podemos nos esquecer disso. Um partido não é feito apenas de seus dirigentes ou da máquina partidária, um partido são as pessoas que o apóiam e vão as ruas, escolas, redes sociais, gritar e defender a sua posição de luta para um Brasil forte e democrático.
A história brasileira é marcada pelo suor e sangue desses bravos guerreiros da democracia. Da militância que esteve presente na luta pela abolição, na revolta tenentista em todo o pais, na luta contra a ditadura militar, na campanha das diretas já, ao lado dos seringueiros e de Chico Mendes.
A história Brasileira é marcada pelo militante que foi preso, torturado, exilado, hostilizado e até hoje chamado de terrorista pela direita que não admite que o povo se organize e lute por seus direitos.
Parabéns a todos aquele que não tem medo, que não hesitam, que “não fogem à luta”. Meu respeito a todos os brasileiros e brasileiras que sabem muito bem que dar sua
opinião e lutar por ela não é agredir a ninguém,
que respeitar o outro não é se calar. Leia na íntegra

Para refletir

“Digno de liberdade só é quem sabe conquistá-la todos os dias.” Johan Wolfgang Von Goethe

Pelo menos 300 mil moradias da segunda edição do Minha Casa, Minha Vida terão energia solar

Entre 300 mil e 400 mil casas da segunda fase do programa Minha Casa, Minha Vida serão equipadas com painéis solares para aquecer a água do chuveiro. Todos os novos empreendimentos do programa voltados a famílias com renda de, no máximo, três salários mínimos nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste têm de vir equipados, obrigatoriamente, com sistema de captação de energia solar. A informação é da secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães.
“O objetivo do aquecimento solar é, além da preservação da energia, também contribuir para a sustentabilidade econômica, barateando o custo da energia, aliado a um processo de educação dessas famílias, que devem fazer um uso racional da água e da energia”, ressaltou a secretária. Mais informações