18 abril, 2011

Assessores das CEBs querem formação sistemática nas grandes regiões do Brasil


Entre as conclusões do encontro foi destaque a necessidade de uma formação sistemática para os assessores das CEBs nas grandes regiões do Brasil, a constituição de uma rede de assessores de CEBs, além de contribuições para a animação das CEBs no contexto das comemorações do cinqüentenário do Concílio Vaticano II e das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE). Mais informações

Estão abertas as inscrições do Prêmio Vivaleitura 2011

Encontram-se abertas, desde 28 de março e até 20 de julho de 2011, as inscrições para o Prêmio Vivaleitura 2011, que tem por objetivo estimular e fomentar a leitura e seu papel na educação, por meio da premiação de experiências desenvolvidas e que sejam reconhecidas como fomentadoras de boas práticas de leitura.
O Vivaleitura é oferecido em três categorias de experiências realizadas - Categoria 1 (Bibliotecas públicas, privadas e comunitárias), Categoria 2 (Escolas públicas e privadas) e Categoria 3 (Sociedade, incluindo ONGs, pessoas físicas, instituições de educação superior, instituições sociais e empresas públicas e privadas) -, além de menção honrosa na categoria "Sociedade".
As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pela internet ou via postal, como carta registrada com aviso de recebimento para o endereço Prêmio Vivaleitura 2011, caixa postal 71.0377. CEP: 03.410-970, São Paulo (SP). O regulamento e o formulário de inscrição estão na página eletrônica do prêmio. Na mesma página, podem ser consultadas as 15 experiências vencedoras.