09 maio, 2020

Minha Santa Mãezinha lembro quando lhe dei essa boneca e o quanto ficou feliz. No naquele dia nem entendi sua felicidade


Minha Santa Mãezinha
Lembro quando lhe dei essa boneca e o quanto ficou feliz. No naquele dia nem entendi sua felicidade.

Desculpe minha mãezinha, não consigo segurar ás lágrimas, porque vem do coração. Primeiro dia das mães sem sua presença física. Seis meses e nove dias, saudades, o tempo passa tão rápido que parece que foi ontem que foi sua passagem, sua páscoa.
Lembro quando passei no vestibular da UEM, meu Deus, sua felicidade foi muito maior que a minha. Lembro quando coordenei o Primeiro Encontrão das CEBs da Arquidiocese de Maringá e no dia lá estava alegre e orgulhosa por mim, pelo meu “crescimento”. Também lembro quando terminei a faculdade, no dia da colação de grau, o Ginásio de Esporte Chico Neto estava lotado e no meio da multidão dava para ver o brilho de seus olhos de alegria, emoção e orgulho. Lembro quando lhe dei essa boneca e não consegui entender porque ficou tão feliz. São tantas as lembranças... Lembro quando tive que aprender mudar a função, de filha para mãe que iniciou no dia em que sofreu o AVC, final de janeiro de 2017, desse dia até o dia de sua páscoa, primeiro de novembro de 2019 foi um período de acertos e erros em minha função de cuidar de você, período turbulento, com tantas dores e perdas, falecimento de meu irmão, tias e tio. Tu foste uma guerreira minha mãe, não teve uma vida fácil, passou por momentos difíceis acamada sem reclamar e procurando nos fortalecer e alegrar quando podia e os últimos dias no hospital e UTI ficou visível sua santidade. No dia de todas as santas e santos de Deus tu se juntou a eles. Minha Santa Mãezinha, meu eterno amor.