02 abril, 2013

Para refletir

Festa do Padroeiro Santo Expedito

Oficina: Educação para a Paz

Pastoral da Juventude Estudantil promove formação sobre como organizar grupos de jovens nas escolas

No próximo sábado, dia 6 de abril, a Pastoral da Juventude Estudantil (PJE) da Arquidiocese de Curitiba, estará promovendo um dia de formação teórica e prática sobre como organizar grupos de jovens nas escolas. O tema da pauta será "Poesia, encanto e protagonismo estudantil na escola".
A formação é destinada aos jovens estudantes e aos professores de escolas públicas e particulares. Ocorrerá das 8 horas às 19 horas no Colégio Estadual La Salle (Av. Água Verde, 2140 - Água Verde / Fone: (41) 3340-1500). O custo é de R$ 10,00 por pessoa.
Mais informações com a equipe de organização: (41) 9904-6691(Aureo) ou (41) 9966-2871 (Jéssica) / pjecuritiba@gmail.com.

Edital do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade.

A partir do dia 08/04/2013 estará disponível no site da ARAS (Associação de Reflexão e Ação Social), Arquidiocese de Maringá, o Edital e o Roteiro para inscrição dos projetos das entidades que queiram angariar verbas do FUNDO ARQUIDIOCESANO DE SOLIDARIEDADE, todas as informações necessárias estarão disponíveis no site www.aras.org.br, caso precisem de mais alguma informação é só entrar em contato no e-mail arasmaringa@gmail.com ou ligar nos telefones 44-3263-4887 e 44-9884-7678 (TIM). Os projetos devem seguir as instruções do edital que está baseado na Campanha da Fraternidade de 2013.

PUCPR promove palestra sobre Políticas para Educação Infantil

Evento, gratuito e aberto à comunidade, será com a professora da UEM Jani Alves da Silva
O Câmpus Maringá da PUCPR promove nesta sexta-feira (5), às 10h30, a palestra “Reflexões sobre a pesquisa documental em educação: em discussão as políticas para a educação infantil", com a professora de Educação da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Jani Alves da Silva. Jani, a partir de sua tese de doutorado realizada em Portugal, escreveu um livro sobre esta temática. No evento, irá sortear uma edição entre os participantes.
A participação no evento é gratuita e aberta a toda comunidade. Alunos da PUCPR e de outras Instituições de Ensino Superior terão direito à comprovante de participação como duas horas de atividade complementar. Mais informações pelo telefone: (44) 3025-8702. Falar com Elisandra ou Vanessa.
PUC Pensa Educação e Sociedade
A palestra faz parte do Projeto PUC Pensa Educação e Sociedade. O objetivo deste projeto é contribuir com a formação de professores da rede estadual e municipal de ensino, além de estudantes de graduação, por meio de discussões sobre as transformações sociais contemporâneas e seus reflexos na educação.
O PUC Pensa Educação e Sociedade é um projeto do Grupo de Pesquisa Humanitas, que conta com a linha de pesquisa Filosofia e Educação. É organizado pelo professor do curso de Filosofia do Câmpus Maringá da PUCPR Fábio Inácio Pereira.
Serviço
I PUC Pensa Educação e Sociedade
Tema: Reflexões sobre a pesquisa documental em educação: em discussão as políticas para a educação infantil
Palestrante: Jani Alves da Silva
Data: 5 de abril (sexta-feira)
Horário: 10h30 às 12h
Local: Auditório Dom Murilo Krieger – Câmpus Maringá da PUCPR