08 junho, 2023

Momentos da Celebração de Corpus Christi na Paróquia São Mateus Apóstolo

Corpus Christi

Celebrar a Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo é partilhar de sua vida e compartilhar a nossa vida.

Enfeitar as ruas é para todas cristãs e todos cristãos um convite a enfeitar as ruas das cidades, as estradas dos campos todos os dias com nossa vida levando Jesus a todos lugares e a todas pessoas.

Evangelho de João 6,51-58

Naquele tempo: disse Jesus às multidões dos judeus: “Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”. Os judeus discutiam entre si, dizendo: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?” Então Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue, verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que me recebe como alimento viverá por causa de mim. Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este pão viverá para sempre”.
Palavra da Salvação.

Fotos da Celebração de Corpus Christi na Paróquia São Mateus Apóstolo.
08/06/2023