08 dezembro, 2009

Documentário “Escola das Américas”

O documentário apresenta cenas fortes, não da para entender como homens é capaz de gestos tão violentos.
Mas vejam só, de um outro lado pessoas que doam suas vidas em defesa de povos indefesos. Testemunhos emocionantes.
O documentário mostra o profetismo da Igreja e a monstruosidade dos Estados Unidos. Vale apena assistir. Cique aqui e veja o documentário

Missa em Ação de Graças pelos cinco anos do Mandato Participativo do Vereador Humberto Henrique


O Vereador Humberto Henrique através do Mandato Participativo vem realizando um trabalho sério e com muitas conquistas, isto porque sempre consulta e decide com entidades e grupos organizados que representam interesses coletivos. Por isso,

O grupo GEAP (Grupo de Estudo e Ação Política) convida todas as pessoas para a celebração da Santa Missa em Ação de Graças pelos cinco anos do Mandato Participativo do Vereador Humberto Henrique.
Será no dia 17 de Dezembro, Quinta – Feira, às 20 horas, no Centro de Pastorais Sociais da Paróquia Nossa Senhora da Liberdade .
Rua Armando Crippa, 957, próximo ao Colégio Adaile Maria Leite.
Pedimos para que as pessoas levem um pratinho de salgado ou doce, pois logo após a Santa Missa faremos um momento de partilha.

CNBB lamenta aprovação em primeiro turno da PEC do divórcio

O padre Luiz Antônio Bento, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – lamentou a aprovação da proposta de emenda à Constituição, a PEC 28/2009, que vai acelerar a separação de casais. Sobre a aprovação, o assessor afirmou que a medida pode afetar não só o casal, mas toda a família e que “o projeto, além de banalizar a família brasileira vai tirar a possibilidade de o casal repensar a sua decisão”.
Se entrar em vigor a nova lei, não será mais necessária a exigência da separação judicial prévia por mais de um ano, bem como a comprovação de separação por mais de dois anos para se obter o divórcio. A proposta deve ainda passar pelo segundo turno de discussão e votação. O texto em análise é uma proposta de emenda à constituição do deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ) e do deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA).
A PEC recebeu voto favorável do relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

Fonte: CNBB

O que está em jogo em Copenhague (15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-15) )

"Que se poderia esperar de Copenhague? Apenas essa singela confissão: assim como estamos não podemos continuar. E um simples propósito: Vamos mudar de rumo", escreve Leonardo Boff, teólogo. Leia o artigo.

Maria da Penha quer órgão que agilize punições dos crimes de violência contra a mulher

A criação de um órgão que garanta maior ação do Ministério Público nos casos de violência contra a mulher foi defendida ontem (7) pela biofarmacêutica Maria da Penha, que deu nome à lei que pune os crimes de violência contra a mulher.
A Lei Maria da Penha, segundo ela, é para a defesa da mulher e não para todo tipo de violência, como se quer aplicar em alguns casos, disse.
Maria da Penha participou da cerimônia de abertura do 1º Encontro Nacional do Ministério Público dos Estados e do Distrito Federal para discutir a implementação e aplicação de maneira unificada em todo o país da Lei Maria da Penha.
Também estiveram presentes à cerimônia realizada no Salão Negro do Ministério da Justiça a ministra da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Nilcéa Freire, e o ministro da Justiça, Tarso Genro.
Para o ministro Tarso Genro, a violência contra a mulher não é algo exclusivo dos países pobres. Ele citou a Espanha como exemplo de país rico, em que a violência cresce a cada dia de maneira endêmica.
O ministro defendeu a criação das unidades pacificadoras com o intuito de articular melhor as políticas de prevenção. “As ações realizadas hoje são lentas, mas cumulativas. A partir da criação do fórum vamos consolidar uma nova cultura e uma nova política de combate à violência”, afirmou.

Fonte: Agência Brasil

Aprovação de Lula cresce na pesquisa CNI/Ibope

Pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem (7) mostrou melhora na avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com os dados, 72% dos brasileiros avaliam o governo como bom ou ótimo e 83% aprovam a maneira como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dirige o país.
A avaliação do governo como ótimo ou bom subiu de 69% da pesquisa realizada em setembro para 72% na atual. Em setembro, eram 9% os que consideravam a administração federal ruim ou péssima. Este percentual agora é de 6%. Os que consideram o governo regular somam 21%.
Na análise do desempenho pessoal do presidente, os números também mostraram avanços. São 83% os que aprovam a maneira como Lula governa. Em setembro, eram 81%. Os que desaprovam eram 17% e agora são 14%.
A pesquisa mostra ainda um pequeno crescimento da nota que o brasileiro dá ao governo do presidente Lula. A nota subiu de 7,6 para 7,7. A confiança no presidente também cresceu, de 76% para 78%. Os que não confiam em Lula caíram de 22% para 19%.
Para 46% dos entrevistados o segundo mandato de Lula é melhor do que o primeiro. Este número é dois pontos percentuais acima do registrado em setembro. Outros 40% acreditam que os dois mandatos são iguais e 13% acreditam que o segundo governo é pior.
A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em 143 municípios, de 26 a 30 de novembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.