16 dezembro, 2010

Presidente Lula tem aprovação recorde

Ao fim dos seus oito anos de mandato, conforme pesquisa do Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem aprovação de 87% da população, a maior registrada até agora.
O índice de brasileiros que aprovam o governo é de 80% e o dos que confiam no presidente é recorde: 81%.
Entre as pessoas ouvidas, 62% acham que a presidenta eleita, Dilma Rousseff, fará um governo ótimo ou bom. Na comparação com o governo Lula, 18% consideram que a administração de Dilma será melhor, 58% que será igual e 14% que será pior.
As áreas apontadas pela população como prioritárias para o novo governo são a saúde, educação, segurança pública, o combate à fome e à pobreza, combate às drogas, a geração de emprego e o combate à corrupção.
Em nove áreas de atuação do governo atual, sete tiveram avaliação positiva, com destaque para a segurança pública.
A pesquisa foi feita entre os dias 4 e 7 de dezembro, com 2002 pessoas, em 140 municípios.

Feliz Natal de 2010 ! e Feliz Ano Novo de 2011 !

Caríssima Lucia, família e visitantes do blog
Graça, saúde, alegria, felicidades, e paz !
"QUEM NASCEU UMA VEZ EM MARIA NASCE EM NÓS CADA DIA". S.Jerônimo
Neste Natal de 2010, e no Ano Novo de 2011, desejamos abundantemente, as coisas mais preciosas da Vida: - Saúde, Felicidades e uma Amizade sincera e duradoura.
Desejamos também a
Alegria do Natal que é a Esperança,
O Espírito do Natal que é a Paz,
E a Essência do Natal que é o Amor !

Num grande e fraternal abraço, em Cristo !
Do sempre,
Takashi e Gilda
Rio de Janeiro
Santo André

A bem amada de Deus – Por padre Júlio Antônio da Silva

Em certas culturas antigas, o nome é considerado mais que um rótulo que distingue uma pessoa de outra. O nome traz uma misteriosa identidade com o seu portador. Muitas vezes, torna-se um substitutivo da própria pessoa. Indica o caráter e o modo de ser da mesma. Em alguns ritos mágico-religiosos, o pronunciamento do nome podia significar uma relação diferenciada entre o indivíduo e a divindade.
Na Bíblia, os nomes possuem uma mística própria. Em geral, os nomes das mulheres e homens bíblicos encerram, em si, qualidades pessoais e significativas do indivíduo ou o destino de sua missão neste mundo. Por isso, a escolha do nome era motivo de cuidados, discussões e reflexões na família. Alguns nomes bíblicos constituem frutos de uma revelação divina.
São casos típicos, sobretudo no Novo Testamento, dos nomes de...continue lendo...

Presidenta Dilma: no seu governo o Brasil pode virar exemplo para o mundo! Por Marcos Arruda

Cara Dilma, Presidenta eleita,
Você chega ao governo com o "carisma do fazer", segundo Leonardo Boff. Mas eu acrescento: "carisma do fazer com o coração, e não só com a mente".
O Brasil está vivendo um excesso de Razão, de cálculo matemático para medir lucros e dinheiro acumulado. E uma grande carência de Coração: não se medem as necessidades da população nem a destruição imposta à Natureza. A governança democrática só acontece quando Razão e Coração estão em harmonia.
Aceno a você com o desafio dos desafios: o Sentido da Responsabilidade. Pois o que está em jogo não é apenas a vida da maioria dos brasileiros ainda pobres, sem acesso a condições dignas de vida útil, sem acesso aos direitos humanos básicos para que tenham uma vida humana. Você, como primeira mandatária, recebeu do nosso povo o poder e, portanto, a responsabilidade, de coordenar o cuidado com a vida da Nação brasileira. Isto implica...continue lendo...