31 março, 2010

Curso Latino-americano para Militantes Cristãos

Nos dias 2 e 29 de maio, na sede do Cesep em São Paulo (SP)
Tema "Democratizar a Democracia"
Desenvolvido pelo Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (Cesep)
Como pensar democracias alternativas? Essa é uma das reflexões centrais colocadas por movimentos sociais e políticos na América Latina que visam questionar o modelo democrático vigente no mundo, em virtude das limitações impostas pelo modelo absoluto de mercado, que se transformou no princípio regulador da vida em sociedade.
Mais informações aqui

Hospital amputa 100 pênis por ano com câncer

Em média, 100 pênis são amputados todos os anos em um hospital do Nordeste por apresentarem tumores que poderia ser evitado por meio de hábitos simples de higiene íntima. Leia a matéria na íntegra

Prorrogado prazo da vacina gripe A (H1N1)

Devido o feriado prolongado de Páscoa, a Secretaria de Saúde vai manter na próxima semana a vacinação da gripe A (H1N1) para doentes crônicos com menos de 60 anos, gestantes e crianças de seis meses até menos de dois anos. Pelo calendário do Ministério da Saúde, a vacinação do público atendido nesta etapa da campanha seria até 2 de abril. Como a data coincide com a Sexta-feira Santa, a vacinação será mantida em todas as unidades a partir do dia 5 de abril.
Na lista de doenças crônicas definida pelo Ministério da Saúde para vacinação estão doenças do coração, pulmão, fígado, rins e sangue; diabéticos, pessoas com deficiência do sistema imunológico e obesos grau 3.

80 pessoas são libertas de carvoarias

Conforme reportagem de Bianca Pyl e publicado pela Agência Repórter Brasil, feitos de restos de madeiras e lona, alguns alojamentos ficavam em lamaçais. Trabalhadores dormiam em pedaços de espuma suja e mantinham atividade todos os dias, sem descanso. Infrações ambientais também foram registradas. Leia a reportagem

Londrinense assumirá chefia do Bolsa Família

Conforme reportagem de Daniel Costa e publicada pelo jornal Gazeta do Povo, a irmã do chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, a londrinense Márcia Lopes, foi convidada a assumir o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) na vaga de Patrus Ananias, que anunciou ontem que deixará o governo para a disputa das eleições de outubro. O MDS é o responsável pelo Bolsa Família.

Aposentadoria de pessoas com deficiência

A Câmara aprovou ontem (30) requerimento para votação em regime de urgência projeto de lei que altera as regras e reduz o tempo de contribuição para pessoas com deficiência se aposentarem pelo regime da previdência geral.
O projeto reduz de três a dez anos o tempo de contribuição para as pessoas com deficiência se aposentarem, de acordo com o grau do problema: leve, moderado e grave, com redução de tempo de contribuição de três, seis e dez anos, respectivamente. A medida sendo aprovada deverá beneficiar cerca de 100 mil trabalhadores.