05 junho, 2020

Prece

Rezemos juntos “(...) para que aqueles que sofrem encontrem caminhos de vida, deixando-se tocar pelo Coração de Jesus.” (Papa Francisco)

Quanto mais perto estivermos do Coração de Jesus

“O discípulo a quem Jesus mais amava, aquele que conhecia melhor o coração de Jesus, recostado junto a Ele (Jo 13, 23) também foi o primeiro a reconhecer Jesus ressuscitado às margens do lago da Galileia (Jo 21, 7). Quanto mais próximo alguém estiver do Coração de Jesus, mais perceberá suas alegrias e sofrimentos pelos homens, mulheres e crianças deste mundo; e reconhecerá Sua presença hoje como ontem, atuando no mundo. Quanto mais perto estivermos do Coração de Jesus, menos indiferentes seremos ao que nos cerca, desejando nos comprometer com Jesus Cristo neste mundo, a serviço de sua missão de compaixão.” (Papa Francisco)

Ipatinga e mais 13 cidades pedem socorro por falta de leitos de UTI



Municípios vão cobrar ao Governo de Minas o envio de respiradores e profissionais de saúde; aumento de casos e mortes preocupa prefeitos.

Ipatinga tem cerca de 260 mil habitantes e apenas 27 leitos de UTI, que atendem também as cidades vizinhas. A ocupação está, atualmente, em 93%. Em caso de lotação, as demandas vão para uma lista de regulação, controlada pelo SUS Fácil, responsável por transferir os pacientes que precisarem de internação para o município mais perto que estiver disponível. 

Leia a matéria de Luíza Lanza publicado por R7. Clique AQUI