28 maio, 2009

Professor Luiz Alexandre Solano Rossi agora na Rádio Colméia

A partir de segunda-feira, 01 de junho, o doutor em Ciências da Religião, pós-doutor em História Antiga e em teologia, Luiz Alexandre Solano Rossi, terá um programa diário na rádio Colméia, emissora da arquidiocese de Maringá.
Autor de inúmeros livros, membro da Academia de Letras de Maringá e Cidadão Benemérito de Maringá, Solano Rossi terá um espaço de 5 minutos de segunda à sexta às 11h30 e às 16h no programa Reencantar a Vida. O objetivo, segundo o próprio professor, é “permitir que as pessoas se vejam com outros olhos e vivam com melhor qualidade de vida”.
Visite o site da rádio Colméia: http://www.colmeia1170am.com/

SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá

O homem mudou o rio

Em Altamira, o auge dos prejuízos da enchente não coincidiu com o máximo das chuvas ou com a elevação do nível do rio. Surgiram como efeito da ação humana. Leia o artigo

Artigo de Dom Anuar Battisti

“Na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos queremos esquecer nossas mínimas diferenças e relembrar as palavras de Jesus sobre a importância de nossas semelhanças como cristãos”. Para o Reverendo Luiz Alberto, secretário geral do CONIC: “As afinidades das Igrejas Cristãs em torno de Jesus são mais fortes do que as diferenças”. Ainda segundo o reverendo Luiz Alberto, o tema deste ano “Unidos na tua mão” (Ez 37, 17), foi proposto pela Conferência Episcopal da Coréia do Sul. A motivação para a escolha é a divisão das duas Coréias [Sul e Norte]. “Com a escolha os bispos daquele país lembram que há a necessidade urgente da unidade entre esses dois países”. Leia na íntegra

O embrião é uma pessoa?

O Médico e ex-presidente do Comitê Consultivo de Ética da França Didier Sicard analisa a questão do embrião, ele é uma pessoa ou não. Segundo ele, "o embrião é o que algum de nós foi em um certo momento e que teve a sorte de ser acolhido. A sua acolhida testemunha a nossa responsabilidade no que se refere a ele".
Xavier Lacroix, professor da universidade católica de Lyon e membro do Comitê Consultivo de Ética da França comenta: "O mistério da origem é o mistério mesmo da pessoa, da própria vida. O que é a vida? De onde ela vem? O seu caráter indefinível, que para alguns poderia ser uma indicação de não respeito, é, para nós, para muitos, para a maior parte em definitivo, uma indicação de respeito."