07 fevereiro, 2011

Gravidez na adolescência – Artigo publicado na Revista Maringá Missão de fevereiro

Pesquisas indicam que na região de Maringá, o início da vida sexual caiu para 13 anos. O índice chega a 40% nos bairros Guaiapó e Requião. No Brasil, o Ministério da Saúde levantou que 33% das meninas e 47% dos meninos perdem a virgindade até os 15 anos. Os entrevistados foram questionados sobre o que fariam diante de uma gravidez: 41% procurariam um médico; 23% assumiriam a gestação; 5,2% ficariam desesperados e 2,6% provocariam aborto.
O número de jovens grávidas entre 15 e 19 anos aumentou 15% desde 1980, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Há estudos que indicam que adolescentes criadas em famílias desestruturadas tendem a engravidar bem cedo. Portanto, as causas da gravidez precoce podem ser falta de orientação e conscientização dos pais, imaturidade, sensação de autonomia próprias dos adolescentes, e promiscuidade nos relacionamentos. Leia a matéria

Grupo de maringaenses irá a Salvador acompanhar posse de Dom Murilo como primaz do Brasil

Um grupo de maringaenses está se organizando para participar da posse do ex-arcebispo de Maringá, Dom Murilo Krieger, como arcebispo de Salvador da Bahia. A posse do futuro primaz do Brasil está marcada para o dia 25 de março. A saída de Maringá está prevista para o dia 24 de março. Os interessados devem entrar em contato com:
Pauletto Porcu 9973 8228 – pauletto@teracom.com.br
Paulo Asalin 9921 7258 – paulolimitur@hotmail.com

Fonte: site da Arquidiocese de Maringá

TV 3º Milênio promove viagem a Terra Santa

Saída da cidade de Maringá dia 9 de junho de 2011
Clique na imagem para ampliar

Silvio Barros demite injustamente servidor Paulo Vidigal

Veja aqui Panfleto contra a demissão de Paulo Vidigal e as perseguições na prefeitura de Maringá.