08 março, 2024

Dia Internacional da Mulher!


 

Dia Internacional da Mulher, 08 de março.


Gostamos sim!

Gostamos sim de flores, elas são significativas "A paz é como uma flor frágil que tenta brotar entre as pedras da violência, então exige que se continue a afirmá-la com determinação, mas sem fanatismo; com coragem, mas sem exaltação; com tenacidade, mas de maneira inteligente" (Papa Francisco).

Gostamos sim de carinho porque somos manifestação de solidariedade “Quanto o mundo precisa de carinho hoje!” (Papa Francisco).

Gostamos sim de perfumes, nós transmitimos o perfume de uma vida santa inspirada no Evangelho “Nunca terminaremos de cumprir o mandato de difundir por todo o mundo o bom perfume de uma vida santa, inspirada na fascinante simplicidade do Evangelho” (Papa Francisco).

Gostamos sim do que é gostoso, como o vinho, porque sabemos que "o vinho é para todos, não apenas para os que têm mais oportunidades" (Papa Francisco).

Gostamos sim de sinceridade porque cultivamos a virtude que se traduz em uma conduta franca, verdadeira e leal, “Cultivemos «a sinceridade e a humildade do coração que nos dão uma visão honesta das nossas fragilidades e da nossa pobreza interior»” (Papa Francisco).

Gostamos sim e acreditamos na inclusão, acrescentar ajuda a construir a igualdade que tem relações com a liberdade, é o que fazia Jesus, acolhia a todas e a todos e com Ele ninguém se sentia excluído. “Nós sabemos disso, porém temos dificuldade em viver assim, por isso precisamos rezar, pedir uma mudança de mentalidade, de olhar, começando por nós mesmos" (Papa Francisco).

Gostamos sim de amar e ser amada, gostamos do amor, cultivamos lações de consanguinidade e de relações sociais. O amor nasce do encontro com a pessoa de Jesus que leva a missão, o amor “pode mudar o mundo, mas muda primeiro a nós mesmos” (Papa Francisco).

Gostamos sim ...

----------------------

Eu, Lucimar Moreira Bueno (Lúcia)