07 novembro, 2013

PROFISSÃO DE FÉ: Credo da Resistência

Nós cremos em Deus PAI, que com amor de MÃE nos fez Homens e Mulheres, à sua imagem e semelhança, para que juntos cresçamos cultivando a Vida e construindo o Mundo!

Nós cremos em JESUS CRISTO, Filho único de Deus, Servidor da Humanidade, que veio anunciar a Boa Nova aos empobrecidos, libertar os cativos, abrir os olhos dos cegos e anunciar um tempo novo de Justiça e Paz.

Ele deu sua vida pelo bem da Humanidade, ressuscitou ao terceiro dia e subiu ao céu; está sentado à direita do Pai como nosso advogado e mediador, mas caminha conosco até o final a História, quando fará o julgamento definitivo e reinará com seus fiéis seguidores e seguidoras para sempre! 

Nós cremos no ESPÍRITO SANTO, que o Cristo ressuscitado envia sobre nós, força que nos reúne em comunidades de fé, esperança e amor, e nos anima a participar das lutas do povo por um Mundo diferente, onde reine a justiça,  a fraternidade e a alegria, e seja o começo da Vida Eterna, aqui e agora! 

Por força desta nossa FÉ, nós resistimos contra todo espírito de dominação tanto no meio do mundo, quanto no meio da Igreja, força que sufoca a vida, pecado contra o Espírito Santo. 

Nós resistimos contra todo tipo de alienação, sobretudo, contra uma religião feita de muito louvor, mas pouco compromisso com a causa da Vida e a felicidade do povo. 

Nós lutamos por uma Igreja nas mãos da gente, Mulheres e Homens, batizados em nome de Jesus, confirmados pelo Espírito Santo, para sermos membros vivos e atuantes do Corpo de Cristo, Povo sacerdotal, Povo profético, Povo real, Portadores da missão de Jesus neste mundo. 

Nós lutamos por uma Igreja solidária, de olhos abertos para VER a realidade do povo, de mente iluminada para JULGAR  esta realidade, de mãos arregaçadas para AGIR frente aos desafios da vida, de coração agradecido para CELEBRAR as maravilhas de Deus na vida dos empobrecidos, nas vitórias do amor! 

Nós lutamos para que na Sociedade e na Igreja, AUTORIDADE seja sinônimo de SERVIÇO, e os que governam se dediquem com zelo e competência a promover a participação de todos, a solidariedade e a partilha entre todos, o progresso e a felicidade de todos.

 AMÉM! AXÉ! AUÊRE! ALELUIA!