12 novembro, 2009

UNICEF premia Pastoral da Crinça do Brasil

A Pastoral da Criança do Brasil foi premiada na categoria voluntariado pelo Comitê Espanhol do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). O ato de entrega será amanhã, em Madri, capital espanhola.
A Pastoral da Criança do Brasil recebe este prêmio por seu compromisso na prática com os Direitos das Crianças e por sua rede de solidariedade, na qual 270.000 pessoas voluntárias dedicam seus esforços para diminuir a desnutrição infantil e melhorar as condições de vida das crianças brasileiras.
O Comitê Espanhol do UNICEF outorga prêmios como reconhecimento a pessoas, organizações e instituições que, seja em âmbito nacional, seja internacional, colaboram de maneira significativa com o UNICEF e especialmente a favor das crianças.

Aonde está o teu anjo

O grande místico e escritor alemão Anselm Grün, no livro “Não esqueça o melhor”, onde, para cada dia do ano, deixa uma mensagem que, de uma maneira ou outra, toca o coração do leitor de forma simples e profunda. Assim me chamou a atenção este texto: “Quando uma pessoa enfrenta os problemas com coragem, ela cresce. Torna-se sábia e forte. Você não precisa provar a si mesmo que tem coragem, nem demonstrá-la em todas as situações.
Há pessoas que transbordam de autoconfiança e, mesmo assim, na hora do perigo, perdem a cabeça e se mostram fracas. Outras são medrosas, mas superam um desafio que as coloca contra a parede. Tornam corajosas em situações que reconhecem como desafio vindo da parte de Deus. Tenha confiança: o anjo da coragem lhe dará força e apoio, justamente quando você precisar”.
O obstáculo que impede enfrentar o medo diante dos desafios da vida, é acreditar que somos pequenos deuses capazes de resolver tudo sozinhos. A autossuficiência é inimiga número um da autoconfiança. Enquanto a primeira me leva ao individualismo cego, a segunda, abre um caminho para buscar dentro de si e nos outros a luz para ver longe... continue lendo...o artigo é de dom Anuar Battisti

Entrevista com Leonardo Boff


Em entrevista Leonardo Boff diz que "a Igreja hierárquica não convive bem com a democracia"
A reportagem é de Jesús Bastante, publicada no sítio Religión Digital, dia 11. A tradução é de Moisés Sbardelotto. Leia a entrevista

A esperança dos suplentes de vereadores teve fim

Aleluia! graças a Deus o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter suspensa a posse de mais de 7 mil suplentes de vereadores.
Os ministros por 8 votos a 1 derrubaram a proposta de emenda à Constituição (PEC) promulgada pelo Congresso Nacional em setembro que aumentava de 51.748 para 59.457 o número de vereadores no país. Apenas o ministro Eros Grau foi contra a liminar.
Aqui em Maringá teve suplemente que já tinha até comemorado a volta, uma vergonha.