07 abril, 2016

Para Refletir

O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA. Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais... mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?...
Carlos Drummond de Andrade


NA BUSCA DA JUSTIÇA E DA PAZ

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Associação dos Magistrados Brasileiros, a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho e a Associação dos Juízes Federais do Brasil assinaram, segunda-feira, 4, o manifesto “Na busca da Justiça e da Paz”.

Eis o texto.
NA BUSCA DA JUSTIÇA E DA PAZ
A sociedade brasileira passa por um momento de grave crise institucional, provocada por uma polarização política em crescente radicalização. 
Esse sentimento que atinge hoje grandes segmentos da população apresenta, infelizmente, reações carregadas de intolerância e agressividade, dividindo brasileiros e brasileiras e gerando o risco de uma preocupante escalada daviolência, em prejuízo de toda a nação.
Neste momento, urge que os atores da cena política procurem o entendimento para consolidar a luta contra a corrupção, sempre de acordo com a institucionalidade democrática.
A unidade nacional não pode sofrer divisões insuperáveis. Por isso, é necessário que as entidades da sociedade civil se unam pela superação da intolerância e pela busca de soluções que priorizem o compromisso com o interesse comum do país.
Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Associação dos Magistrados Brasileiros, a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho e a Associação dos Juízes Federais do Brasil formulam veemente apelo fraterno à inteira sociedade brasileira e suas instituições para se engajarem, de forma decidida, na incansável luta pela Justiça e pela Paz, para a construção de um país, casa comum de brasileiros e brasileiras e daqueles que adotaram esta terra como seu lar.
Brasília, 4 de abril de 2016.
Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Dr. João Ricardo dos Santos Costa
Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros
Dr. Ricardo Lourenço Filho

Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho
Dra. Candice Galvão Jobim
Vice-presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil