23 outubro, 2008

PARI PASSU

Pari Passu:
Expressão latina que significa a passo igual, acompanhado, par a par, lado a lado
Para mais informações: mulheradvogadamaringa@gmail.com
Clique na imagem para ampliar

Por Dom Anuar Battisti

Famintos num mundo que desperdiça comida
Leia artido de Dom Anuar sobre desperdício de alimentos AQUI

Projeto 3º Milênio Notícias

Consciente que é preciso avançar nas comunicações a TV 3º Milênio da Arquidiocese de Maringá, lança novo projeto com objetivo de oferecer ao telespectador uma opção diferente das mídias tradicionais, levando a todas e a todos somente boas notícias de Maringá, das cidades da região e da Igreja.
O Projeto 3º Milênio Notícias entrará no ar a partir do dia 3 de novembro, o informativo será de 15 minutos, ao vivo, e irá ao ar de segunda a sexta-feira sempre às 12h.
Para que o projeto alcance êxito os organizadores contam com o apoio das paróquias, movimentos, pastorais, organismos e pessoas ligadas a Igreja Católica.
Será necessário que as paróquias, movimentos, organismos e pastorais enviem para a equipe, informações de interesse do público, como celebrações especiais, eventos paroquiais ou diocesanos, cursos, formações, atividades sociais etc.
Outras boas noticias não ligada a Igreja Católica também poderão compor o informativo.

Padre Reginaldo Manzotti no Hallel de Maringá

Conhecido nacionalmente por atrair multidões em suas missas e shows, padre Reginaldo Manzotti confirmou participação num dos maiores eventos da Igreja Católica no Brasil.
Manzotti irá celebrar missa no dia 08 de novembro, na abertura do Hallel de Maringá, às 19h, na arena coberta do Parque de Exposições. Logo em seguida, às 20h30 haverá show de lançamento do novo CD do padre.
Durante a tarde de sábado, a partir das 16h, padre Reginaldo vai atender ao público. Ele estará disponível para autografar os CDs e ter um contato mais próximo com os fiéis.
Outras informações sobre o Hallel de Maringá podem ser obtidas no site www.hallelmaringa.com.br
Conheça mais sobre padre Reginaldo Manzotti:
SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá

Curso gratuito de direção defensiva - cidade de Maringá

A Associação Comercial e Empresarial de Maringá(ACIM) em parceria com o Serviço Social do Transporte(Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte(Senat), irá realizar gratuitamente nos dias 27 e 28, no Centro de Capacitação da Acim o curso "Noções básicas de direção defensiva", Voltado para gestores de Recursos Humanos.
O instrutor será o sociólogo pós-graduado em Educação para o Trânsito e credenciado junto ao Detran, Rovani Dutra de Souza.

Relator apresenta as propostas dos padres sinodais


O relator geral do Sínodo dos Bispos, cardeal Marc Oullet, apresentou terça-feira(21), as propostas do Sínodo, resultado dos trabalhos em grupos feitos pelos padres sinodais. A unificação das propostas foi feita pelo cardeal Marc Oullet e pelo secretário especial, dom Laurent Monsengwo Pasinya, no último fim de semana. A chamada Lista Unificada das Propostas foi distribuída para apreciação dos participantes da Assembléia que ainda poderão apresentar emendas. A sessão foi presidida pelo cardeal de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer e contou com a presença de 243 padres sinodais.
Aprovadas pela Assembléia, as proposições serão apresentadas ao papa Bento XVI, que decidirá sobre sua publicação. Elas servirão de base para a exortação apostólica pós-sinodal que o papa deverá escrever como fruto do Sínodo. Para que uma proposição seja aceita, exige-se o apoio de dois terços dos votos do Sínodo.
O Sínodo teve início no dia 5 de outubro e está em sua última semana de trabalhos. O encerramento será no próximo domingo(26). O tema debatido pelos bispos é “A Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja”.
Foto: Pe. Antonio Luiz Ferreira
Fonte: CNBB

Prefeito não libera servidores para eleição

O prefeito Silvio Barros II (PP) negou a liberação de servidores municipais para trabalharem no processo de eleições do Sismmar. Foi enviado um oficio à administração municipal, pedindo a liberação dos servidores que fazem parte das chapas, para estarem trabalhando nas eleições do sindicato da categoria. O sindicato informou que, num ato que contraria as ações de todos governos municipais anteriores, Silvio Barros II se recusou a liberar os trabalhadores que compõem as chapas.Esse, pra mim, é o principal problema da administração, como já comentado aqui por Humberto Boaventura: o viés autoritário do prefeito, que faria inveja até a governo militar.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá realiza eleição nesta quinta e na sexta. Haverá urnas fixas na Capsema, Guarda Municipal, Sesa, Secretaria de saúde, Hospital Municipal, NIS Zona Norte e Saop Nos demais setores haverá urnas itinerantes para coletar os votos dos sindicalizados. Concorrem três chapas: Nova Direção, presidente Cícero de Souza Lima; Trabalhadores em Luta, presidente Ana Pagamunici; e Pra Mudar, presidente Patrícia Lofrano.
Fonte: Blog do Rigon

Esquerda contra direita

Um artigo bom que resume a conjuntura da politica brasileira! Leia AQUI

Ecumenismo: CMI - 60 anos de ecumenismo

Iniciativas concretas em favor da paz, da justiça e da dignidade estiveram sempre presentes na história da entidade mais representativa do ecumenismo no nosso tempo - O Conselho Mundial de Igrejas (CMI). Nesse envolvimento, igrejas e grupos cristãos expressaram de maneira abrangente o profundo significado de sua missão no mundo e ao mesmo tempo deram passos seguros em favor da unidade dos cristãos. Leia na íntegra AQUI

A importância do contador para preparar a empresa para ser investida

Clique na Imagem para ampliar