27 março, 2010

Domingo de Ramos

O trajeto de Jesus aconteceu na Palestina, terminando com sua triunfal chegada em Jerusalém, onde foi recebido com festas e com tapetes e ramos espalhados pelas ruas. Esse fato constitui para nós hoje o que celebramos no Domingo de Ramos, marcando o início da Paixão, ou da Semana Santa.
O povo estava maravilhado com Jesus, porque Ele realizava muitos milagres. Foi então recebido com gritos de alegria, tendo a esperança do resgate da vida e da liberdade contra a escravidão política, econômica e religiosa daquele tempo.
Os meios de comunicação do tempo conseguiram “fazer a cabeça do povo” contra a identidade de Jesus. Fizeram o povo pedir a sua morte. O resultado foi o que vivenciamos principalmente nas cerimônias do Tríduo Pascal, na 5ª, 6ª Feira e Sábado Santo. Leia na íntegra artigo é de Dom Paulo Mendes Pei

Um apelo ao Prefeito Silvio II da cidade de Maringá

Por: Akino Maringá
Neste sábado, dia que segundo a sua Igreja é dedicado a reflexão e atividades ligadas mais ao espiritual, fazemos um apelo: Por favor reflita e cancele definitivamente a compra do Acervo da TV Cultura, pois são quase R$ 500.000,00 desperdiçados, ou peça para a secretária Márcia Socreppa explicar. Veja o que está acontecendo na Seduc. São muitas as denúncias de desvios e o dinheiro da educação é um dos mais sagrados. É um pecado imperdoável desviar dinheiro da saúde e educação. Assuma as rédeas, totalmente, de sua administração e corte as influências nefastas do seu irmão Ricardo. Ele não foi eleito prefeito. Por favor, ore, peça ajuda a Deus.
Em tempo: Nada contra os evangélicos, adventistas. Respeito todas as religiões e a interpretação de que o sábado é o dia que devemos guardar.Estou me dirigindo exclusivamente ao cristão evangélico, Sílvio Magalhães Barros, filho de Deus como todos nós, portanto nosso irmão, pois os ensinamentos de Cristo precisam ser aplicados em tudo. Foi ele mesmo que disse que os prefeitos, antes dos Tribunais de Contas, devem prestar contas para Deus. Que o Senhor o ilumine.

Fonte: Site do Rigon