23 setembro, 2008

CNT divulga resultados da 93ª Pesquisa

ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2008
- 35,9% dos entrevistados disseram ter muito interesse nas eleições municipais deste ano e 40,6% interesse médio, contra 21,5% que não têm interesse no pleito.
- Para 48,9% dos entrevistados da Pesquisa CNT Sensus o que mais pesa na hora da escolha é o candidato demonstrar ser um bom administrador. Para 18,8% o que contam são as propostas; para 18,2%, ser um bom político e 11,0% as qualidades pessoais do candidato.
- A execução de serviços públicos (40,4%) é o que mais esperam os eleitores dos prefeitos a serem eleitos; 33,1% esperam a geração de emprego; 17,0% combate à violência e 4,3% que o novo prefeito participe dos grande temas nacionais.
ESCOLHA DO CANDIDATO
Os debates e os programas do TRE, respectivamente, são os mecanismos mais utilizados pelo eleitor para definir seu candidato a prefeito: 29,5% e 25,6%; seguido do contato pessoal: 23,3%.
DEFINIÇÃO DE VOTO
59,8% dos entrevistados afirmam já ter definido seu voto para o pleito municipal deste ano; 17,0% dizem já ter preferência, mas que ainda podem mudar de candidato. 18,9% não se definiram ainda.
CANDIDATO APOIADO POR LULA
44,1% disseram que votariam ou poderiam votar em um candidato a prefeito apoiado pelo Presidente Lula; 30,9% só votariam se conhecessem o candidato.
CANDIDATO APOIADO PELO GOVERNADOR
Candidatos a prefeito apoiados pelo governador de seu estado receberiam ou poderiam receber os votos de 37,4% dos entrevistados.
Saiba mais AQUI

Comissão do Anuncio

A COMISSÃO DO ANUNCIO CONVIDA TODOS OS LÍDERES, PARA UMA FORMAÇÃO SOBRE A DIMENSÃO MISSIONÁRIA, UMA VEZ QUE A IGREJA NOS CHAMA A SERMOS MISSIONÁRIOS, NÃO IMPORTA ONDE ESTAMOS ATUANDO.
SÁBADO (27), AS 13:30H, NO COLÉGIO SANTO INÁCIO.
SUA PRESENÇA SERÁ MOTIVO DE ALEGRIA!!!
PEDRINA
P/ COMISSÃO DO ANUNCIO

Lula recebe prêmio na ONU, critica imprensa e diz que crise financeira não chegou ao Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na noite desta segunda-feira, em Nova York, o prêmio IPS (Inter Press Service) Internacional 2008, entregue a personalidades engajadas em prol dos direitos humanos e justiça social no mundo. Leia AQUI

Renda da população pobre aumenta mais, mas desigualdade continua grande

O ritmo de crescimento da renda dos 10% mais pobres da população brasileira foi sete vezes maior do que o dos 10% mais ricos, entre 2001 e 2007. Na prática, a magnitude do crescimento da renda dos mais pobres foi equivalente ao da taxa de crescimento do PIB per capita anual chinês. Leia AQUI

O maior seqüestro da região completa 17 anos

'Última parada 174', o filme brasileiro escolhido pelo Ministério da Cultura para concorrer a uma vaga no Oscar, é baseado no trágico episódio do seqüestro do ônibus da linha 174, ocorrido no Rio de Janeiro em 2000. O ato terminou na morte do seqüestrador Sandro Barbosa do Nascimento e da professora Geisa Firmo Gonçalves. Leia AQUI