28 março, 2018

Por que condenaram e mataram Jesus?

Um pequeno texto que escrevei porque deu vontade de escrever



Por que condenaram e mataram Jesus?

Jesus foi um profeta que nunca foi submisso, sabia de Sua missão e tudo fez para realizá-la.

Desmascarou as hipocrisias e a falta de fé dos homens de sua época e com humildade, acolhida e Sua presença praticou o que acreditava, rompeu com tradições e costumes de sua época, desafiou os poderosos e trouxe novos ensinamentos.

Conversava, se alimentava e convivia com as/os pagãos que eram considerados impuros e conhecendo como agiam os fariseus (políticos e religiosos da época) o chamava de hipócritas e aproveitadores.

Aproximava das mulheres samaritanas, curava judeus e pagãos. Isso chocava e escandalizava.

Quando propôs a perdoar as pessoas de seus pecados orientando-as, mais escândalo Ele causou.

Aí os poderosos falavam: “Ele é um impostor, pois só Deus pode perdoar.” Jesus dizia: “Eu estou em Deus e Deus está em mim.”

As atitudes e as falas acolhedoras e transformadoras incomodavam os poderosos porque Jesus tinha poderes que eles não tinham, estava se tornando popular e demonstrava na prática o quanto os sacerdotes estavam distantes de Deus. Com isso se sentiram desmoralizados e com inveja.

Jesus trazia muitas novidades e novas mensagens. O poder dos sacerdotes e a ordem injusta dos poderosos estavam em risco. Não quiseram acolher a mensagem de Jesus, não quiseram acolher o Reino de Deus. Diante de tal risco, decidiram se livrar de Jesus, por inveja e por medo de perder o poder.