15 abril, 2020

Poema - "No meio do ódio, descobri que havia, dentro de mim, um amor invencível."

“No meio do ódio, descobri que havia, dentro de mim, um amor invencível. No meio das lágrimas, descobri que havia, dentro de mim, um sorriso invencível. No meio do caos, descobri que havia, dentro de mim, uma calma invencível. E, finalmente descobri, no meio de um inverno, que havia dentro de mim, um verão invencível. E isso faz-me feliz. Porque isso diz-me que não importa a força com que o mundo se atira contra mim, pois dentro de mim, há algo mais forte - algo melhor, empurrando de volta.” (Albert Camus)

OBS.: Conheci o texto via vídeo do Professor Renato Casagrande

Favela de São Paulo vira exemplo em ações contra o coronavírus



A comunidade de Paraisópolis se organizou para tentar saber com rapidez quem tem sintomas da doença, quem precisa de ajuda e qual a situação na casa de cada família.

Uma das maiores favelas de São Paulo virou exemplo em ações que podem conter o avanço do novo coronavírus. Paraisópolis tem a população de uma cidade no espaço de uma comunidade. São cerca de 100 mil pessoas espremidas em casas e barracos ligados por vielas.

Leia e veja o vídeo AQUI

Covid-19: Miguel Nicolelis busca voluntários de Exatas para projeto



Pandemia de Coronavírus é o maior e mais decisivo desafio da ciência brasileira!”

Foi com essa frase que o neurocientista e pesquisador brasileiro Miguel Nicolelis definiu, em sua conta no Twitter, o momento que estamos vivendo agora.

E, para encontras respostas para as milhares de perguntas que temos em aberto, ele está criando o primeiro Instituto de Pesquisa Virtual da história brasileira, que pretende reunir milhares de pesquisadores de diversas áreas para trabalhar em prol de descobertas valiosas contra a COVID-19.

Projeto Mandacaru | Comitê Científico de Combate ao Coronavírus
Se você é estudante de graduação, pós-graduação, mestre, doutor, PhD, professor das áreas de Matemática, Física, Estatística, Engenharias (especialmente de Produção), Computação, Ciência de Dados ou é médico, pode candidatar-se para ser voluntário no Projeto Mandacaru | Comitê Científico de Combate ao Coronavírus (CCCC).

“Vamos ter banco de dados georeferenciado gigantesco e vamos precisar de análises em tempo real para orientar em decisões logísticas e de identificação de regiões alto risco! […] Podemos usar registros de sismógrafos para avaliar eficácia campanha de distanciamento social”, explica ele ao falar um pouco de todo trabalho que terão pela frente.

Ficou interessado? Para se candidatar, mande seu currículo para o e-mail nicolelis@isd.org.br.