25 agosto, 2013

Dia da Leiga e do Leigo Cristão

Através de nós, leigas e leigos, que temos uma missão especial na Igreja e na sociedade, vocação que recebemos pelo batismo, a Igreja se faz presente nos diversos ambientes sociais, semeando os valores evangélicos da solidariedade e da justiça, sendo instrumento na construção da sociedade justa, fraterna e solidária, sinal do Reino de Deus.

Somos membros ativos na comunidade, assumindo ministérios e serviços conscientes que nossa missão é no mundo. Somos chamados a realizar nossa missão dentro das realidades nas quais encontramos no dia-a-dia: na família na comunidade, no trabalho, na escola, na faculdade, no esporte, no lazer, no mundo da política e da cultura, nos movimentos populares e sindicais, nos meios de comunicação.

É muita linda a caminhada de tantas mulheres leigas e de tantos homens leigos de todas as idades,  na comunidade e pelo mundo. Somos fermento nesses campos de vida e de atuação, somos "sal da terra e luz do mundo".  Em nossas atitudes de serviço, doação em prol das irmãs e irmãos, respeitando o outro, em busca da justiça e pela libertação percebemos que somos fermento que faz crescer o reino de Cristo.