09 maio, 2014

Rezemos pelas 276 meninas nigerianas sequestradas


Oração como proposta para que seja feita nas missas e cultos deste final de semana
Rezemos pelas 276 meninas nigerianas sequestradas

Ao celebrarmos a face materna de Deus presente nas mães nesse dia dedicado com carinho a elas, vamos dar um basta à violência em nome das meninas nigerianas sequestradas.

Vamos nos unir à Rede Anglicana Internacional da Mulher, denunciando a inércia dos governos em relação ao sequestro das mais de 200 meninas nigerianas. Dar um basta ao fundamentalismo e à violência em nome de Deus!

Segue informação e a oração

Líderes da Rede Anglicana Internacional da Mulher (IAWN) convocaram as mulheres de toda Comunhão Anglicana a fazer o possível para ajudar as mais de 200 meninas sequestradas na Nigéria pelo grupo terrorista Boko Haram, no dia 14 de abril.

Uma das coordenadoras da IAWN, Ann Skamp, escreveu uma carta incentivando todas as mulheres da Rede a não se esquecerem dessas meninas, algumas das quais, como relatam os meios de comunicação, foram forçadas a casar ou vendidas para outros fins. 

Skamp incentivou que mulheres de toda a parte do globo a entrarem em contato com os governos de seus respectivos países para que estes “expressem ao governo da Nigéria profunda preocupação com as meninas”. 

“Por favor, solicite que sua paróquia, diocese e província incluam orações para estas meninas e suas famílias no culto do próximo domingo, 11 de maio, que é comemorado também como o Dia das Mães em muitas de nossas comunidades”, pediu Skamp.

Oração/Prece

Ó Deus, clamamos a ti, pela vida e liberdade das 276 meninas sequestradas na Nigéria. 
Em seu tempo de perigo e medo, derrama teu forte Espírito sobre elas.
Faça um caminho de volta para casa em segurança. Faça um caminho de volta para elas para a educação que vai elevá-las.
Faça elas cientes de que elas não são escravas cativas, elas não são noivas de mercadoria, mas que tuas filhas amadas, e preciosas a teus olhos.
Mude os corações e mentes de seus sequestradores e de todos os que escolhem a violência contra mulheres e meninas.
Derruba os poderosos de seus tronos, e eleve os humildes e mansos, por Jesus Cristo nosso Senhor.
Amém.

Oração em favor das meninas nigerianas, escrita por Elizabeth Smith

Com informações da ACN