10 setembro, 2011

Sugestão de Leitura

11 depois de 10: O que sobrou do 11 de Setembro dez anos depois?
Por que o 15/9, a quebra do Lehman Brothers, mudou o mundo mais que o 11/9

Como sugestão de leitura apresento dois artigos que relembram o 11 de setembro: Roberto Malvezzi pergunta: O que sobrou do 11 de Setembro dez anos depois? É provocativa a indagação de Gideon Rachman: o que mudou mais o mundo, o 11 ou o 15 de setembro (quebra do Lehman Brothers). Leia aqui o primeiro artigo e aqui o segundo.

Reunião do Fórum Lixo e Cidadania Maringá, Sarandi e Paiçandu


Acontecerá no dia 13 de Setembro reunião ordinária do Fórum Intermunicipal Lixo e Cidadania - Maringá, Sarandi e Paiçandu. As reuniões são abertas à participação dos interessados em promover a correta destinação dos resíduos sólidos, com responsabilidade e respeito ao meio ambiente. Promover o debate sobre as políticas públicas atuais e a partir da análise crítica propor políticas para a gestão equilibrada dos resíduos, orientada pelos cuidados de preservação dos nossos recursos naturias. A reunião será na próxima terça-feira às 19h no auditório do DFE, bloco H12- sala 15, no Campus sede da UEM.
Com a pauta que segue:
- Exposição da experiência de Londrina e Ibiporã na gestão de resíduos sólidos por parte de: Fernando Barros – Presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Londrina; Miguel Gardini – Gerente de Resíduos Sólidos de Ibiporã e Gilmar – Arquiteto da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina.
- Posicionamento do Fórum sobre a questão da incineração - estratégias de atuação e
- Assuntos gerais.