11 setembro, 2011

MP denuncia bispo Macedo por lavar dinheiro de fiéis

O Ministério Público Federal em São Paulo denunciou o bispo Edir Macedo e mais três dirigentes da Igreja Universal do Reino de Deus, acusados de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro arrecadado dos fiéis. De acordo com a investigação, o grupo teria utilizado os serviços de uma casa de câmbio de São Paulo para mandar recursos de forma ilegal para os Estados Unidos, entre 1999 e 2005. Os frequentadores da Universal seriam, segundo a denúncia, vítimas de estelionato. Os denunciados são acusados de só declarar à Receita parte dos recursos arrecadados com doações. Leia na íntegra

É inaceitável

Do site do Rigon
Entidades pró-15 “passaram de todos os limites”
Hoje à tarde acontece uma reunião das entidades que compõem o Movimento dos 23, que defende 23 vagas de vereadores na Câmara de Maringá. Amanhã, representante do grupo dará entrevista ao vivo na RPC (Globo). O movimento enfrenta neste momento uma espécie de concorrência desproporcional do grupo que defende a manutenção das 15 cadeiras, que tem por trás algumas das mais ricas entidades da cidade. “As entidades contrárias ao aumento do número de vereadores hoje passaram de todos os limites: está sendo veiculada em horário nobre uma propaganda na TV, em nome da “sociedade civil organizada de Maringá”, contra o aumento. Passaram de todos os limites porque se arvoram no direito de falar em nome da sociedade civil como um todo, passaram dos limites porque estão fazendo uma campanha milionária com uma afirmação mentirosa”, comentou, a propósito, a professora Ana Lúcia Rodrigues em correspondência pela internet.
Amanhã à noite, no Legislativo, outra reunião acontece para definir a estratégia para a terça-feira, dia em que a proposta de mudança do número de vereadores deverá ser votada.

Para refletir - Via Sacra Africana