02 janeiro, 2019

Fiquei ainda mais preocupado com o discurso do presidente', diz Cristovam Buarque

Como disse meu amigo Teólogo Celso Pinto Carias, Certas reflexões valem ler e compartilhar por conta do ponto de partida. Cristóvão tem sido um crítico severo do PT e inclusive votou no impedimento de Dilma. Assim, será que o eleitor do Capitão será capaz de refletir?.

  
'Fiquei ainda mais preocupado com o discurso do presidente', diz Cristovam Buarque

Com ausência de opositores, senador do PPS foi um dos poucos que criticaram Bolsonaro  

Na ausência de PT e PSOL, que anunciaram boicote à posse , o senador e ex-ministro da Educação Cristovam Buarque(PPS) foi uma das poucas vozes críticas a Jair Bolsonaro , durante a solenidade de posse do presidente no Congresso, nesta terça-feira. Ele classificou o discurso de Bolsonaro como um "desastre".  

— Eu fiquei ainda mais preocupado com o discurso do presidente. Nota-se que é um discurso trabalhado, mas quando ele lança a responsabilidade da agressão que ele sofreu entre os adversários e inimigos, como se fosse uma coisa deliberada, uma conspiração, eu creio que ele esteja fazendo um gesto publicitário muito ruim — disse Cristovam, em referência ao trecho em que Bolsonaro diz que "inimigos da pátria" tentatam tirar a vida dele.  

O senador diz que "aquilo foi obra, e está provado, de um maluco completo que terminou ajudando a eleição do Bolsonaro, e não colocando a culpa daquilo, como o discurso dele dá a entender, numa grande conspiração de seus adversários".

Sobre livrar o país da "submissão ideológica" e os constantes ataques de Bolsonaro a um suposto doutrinamento marxista nas escolas, Cristovam diz que há um "desconhecimento total" do presidente:

— Eu interpreto primeiro como alguém que está querendo colocar viés ideológico, anti-marxista, na frente da sua obrigação de gestor. Primeiro ponto é a manifestação ideológica anti-marxista. Em segundo, há um desconhecimento total. O problema da nossa escola é que não ensina. Não é que ensina marxismo. É que não ensina marxismo. Não ensina liberalismo. Não ensina nada. É um desastre, a fala do presidente.

Cristovam disse que não vai à transmissão de cargo do presidente no Palácio do Planalto, mas se sentiu na obrigação, como senador, de comparecer à solenidade no Congresso. O mandato do parlamentar pelo Distrito Federal se encerra no fim de janeiro. Cristovam não foi reeleito. Ele não quis comentar a ausência de outros colegas da oposição.

— Eu acho que não foram somente de esquerda, aliás os chamados de esquerda, que, na verdade, são conservadores. Havia pouco parlamentar de todos os partidos. Então, não acho que seja só PT ou PSOL que tomaram essa posição e não vieram. Houve um esvaziamento muito grande.

Fonte: O Globo Brasill


Levam a ternura e a misericórdia de Deus!


"Levem a todos os que são descartados pela sociedade a ternura e a misericórdia de Deus."